Tamanho da letra:
Vasco evitará contratar 'superestrela' para 2012, diz colunista
Sexta-feira, 02/12/2011 - 04:10
O bom desempenho do Vasco em 2011, com possibilidade de chegar ao final da temporada tendo decidido quase todas as competições disputadas (foi às finais do Estadual, da Copa do Brasil e do Brasileiro), escora uma decisão antipática para o planejamento do próximo ano.
A diretoria não investirá alto numa grande contratação que encorpe o time na Libertadores, a menos que perca um ou outro de seus principais jogadores.
Ou seja: o torcedor que aguarda ansiosamente pela chegada imediata de um goleador inquestionável, pode redimensionar as expectativas.
O Vasco tentará, sim, qualificar o elenco.
Mas a escolha do "reforço" levará em conta a disponibilidade do mercado e o orçamento do clube.
É voz corrente em São Januário que boa parte do sucesso alcançado na temporada é fruto da inexistência de um "superstar".
E, assim sendo, a chegada de novos integrantes terá de obedecer a este quesito.
Enfim...
Levando-se em consideração a falta de boas opções em patamares aceitáveis, o Vasco faz bem em pensar direitinho antes de gastar apenas para dar satisfação à torcida.
Seu time já jogou 74 partidas em 2011 e perdeu apenas 17 _ venceu 36 e empatou 21.
E dentre os jogos perdidos estão os quatro da conturbada Taça Guanabara e outros quatro disputados com reservas no início do Brasileiro e ao longo da Sul-Americana.
Ou seja: em alguns casos, o tempo de convivência, com sequência de treinos e jogos, também é bom reforço...
É bom pensar nisso.
Fonte: Coluna Futebol, Coisa & Tal... - Extra Online