Tamanho da letra:
|

Cristóvão Borges diz que esperança é a tônica do Vasco para domingo


Quinta-feira, 01/12/2011 - 20:40

Para se sagrar pentacampeão brasileiro, o Vasco precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians para o rival Palmeiras. Seguindo a lógica de que clássicos são jogos sempre equilibrados independentemente do estádio ou da posição na tabela, os resultados são possíveis de acontecer. E é este pensamento que move o técnico vascaíno, Cristóvão Borges. Segundo o comandante, o Vasco vai entrar no Engenhão no próximo domingo com a esperança na ponta das chuteiras.

- A vitória do Palmeiras diante do Corinthians é um resultado perfeitamente normal. Assim como o inverso também é. Tudo pode acontecer e é por isso que vamos cheio de esperança para enfrentar o Flamengo - afirmou o treinador, alertando também que o Flamengo vai vir motivado.

- Para eles também é uma final. Afinal de contas, a vaga na Libertadores está em jogo. Não podemos achar que vamos vencer com facilidade. Não é assim. Temos de cuidar do nosso jogo e esperar que o Palmeiras faça o melhor em São Paulo - afirmou.

Ciente de que o desgaste dos jogadores é grande em função não só do calor do jogo contra o Universidad de Chile na última quarta-feira como também pelas mais de cinco horas de viagem de Santiago para o Rio de Janeiro, o técnico Cristóvão Borges admitiu que não tem mais o que fazer até domingo. A ordem de momento é descansar e recarregar as baterias. O único que está já recuperado é Felipe, que não viajou e aproveitou a semana no Rio de Janeiro para se preparar.

- Seria um risco a viagem do Felipe. Com isso, preferimos poupá-lo e ele treinou bem no decorrer da semana. O restante do grupo tem apenas de descansar - finalizou.

Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). A equipe cruz-maltina está em segundo lugar na Campeonato Brasileiro, com 68 pontos. O Corinthians lidera com 70 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com