Tamanho da letra:
|

Confusão e tumulto ao redor do Engenhão na venda de ingressos


Quinta-feira, 01/12/2011 - 13:01

Muita confusão e correria, no Engenhão, no primeiro dia de vendas para o clássico de domingo entre Vasco e Flamengo. Enquanto a comercialização transcorria de forma tranquila do lado vascaíno, muitos problemas aconteciam do lado rubro-negro. No final da manhã desta quinta-feira, os torcedores se aglomeravam nos guichês de vendas, sem respeitar filas ou ordens para comprar. Segundo alguns relatos, os cambistas eram os responsáveis pela confusão.

Mesmo com a desorganização generalizada, três patrulhas da PM assistiam o fato sem intervir. A reportagem do LANCENET! questionou os policiais sobre o porquê da falta de ação na comercialização das vendas e os mesmos alegaram falta de contingente e a espera de mais uma patrulha no local.

Com a chegada do quarto carro, os policiais iniciaram a organização de forma contida, sem muita truculência. Porém, sem ser atendidos pelos torcedores, a alternativa foi usar a força. Com sprays de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo, o policiamento dispersou a multidão.

A confusão fez com que a PM tomasse o controle da situação. Após comunicar que as vendas estavam canceladas, caso uma pessoa ligada a empresa responsável pela venda dos bilhetes não estivesse no Engenhão para organizar a comercialização, o Capitão Boechat, comandante responsável pelo policiamento na região, reiniciou as vendas, agora, organizada pela PM.

Questionado sobre a presença de alguma pessoa ligada a empresa, o comandante confirmou a chegada, mas afirmou que a mesma se encontra no interior dos guichês de venda.

Fonte: Lancenet