O presidente Roberto Dinamite ficou tão impressionado e feliz com a enorme repercussão da homenagem que Nelson Piquet fez ao Vasco (desfraldando a bandeira do clube, em Interlagos, durante uma das voltas que deu com a Brabham com que conquistou o título de 81) que está disposto a retribuir na mesma moeda.
Se o Vasco for campeão brasileiro, ou da Sul-Americana, Roberto quer fazer um jogo das faixas em São Januário e pensou em convidar o tricampeão da F-1 para dar uma "volta olímpica" no estádio, sendo ovacionado pela torcida.
A idéia original era que Piquet trouxesse até o carro mas diante da notícia de que isso seria muito complicado (inicialmente, porque aquela Brabham pertence a Bernie Ecclestone e não ao piloto e, depois, porque seria extremamente difícil entrar com o velho bólido no campo), o ex-jogador e atual dirigente optou por uma homenagem no centro do gramado e uma volta a pé, pela pista de atletismo.
(Nota da NETVASCO: São Januário não possui mais pista de atletismo.)
Mesmo que o Vasco não conquiste os títulos, a iniciativa será mantida, possivelmente num dos primeiros jogos da temporada do ano que vem - ou até na estréia do clube na Libertadores.
É só uma questão de acertar as agendas.
Fonte: Blog do Renato Mauricio Prado - Globo Online