DO MUNDO PARA O RIO DE JANEIRO: ALE CONVIDA VASCAÍNO A CRUZAR O PLANETA PARA ASSISTIR À PARTIDA DECISIVA DO BRASILEIRÃO
Torcedor de qualquer lugar do mundo que provar, via redes sociais, que está mais distante do Engenhão terá a chance de ver a final. Quem estiver no Brasil poderá ganhar combustível
Rio de janeiro, novembro de 2011 – Depois da vitória contra o Fluminense, o Vasco está cada vez mais próximo de ser campeão brasileiro. Para proporcionar aos vascaínos a oportunidade de estar junto ao time do coração nesta fase final, a ALE, patrocinadora do clube, vai levar ao Rio de Janeiro o torcedor que estiver mais longe do Engenhão, no exterior, para assistir ao decisivo Vasco e Flamengo, no próximo domingo, na última rodada do Brasileirão. Não importa onde o torcedor estiver, no Japão ou Austrália, por exemplo, a ALE o levará para ver ao vivo o grande jogo. Além disso, um concurso cultural na Fan Page do patrocinador, no Facebook (
www.facebook.com/PostosALE), oferecerá centenas de litros de combustível para dez vascaínos moradores de qualquer lugar do país. A ação foi criada e desenvolvida pela Espalhe Marketing de Guerrilha.
Para participar – A partir desta segunda-feira (28/11), o torcedor vascaíno terá duas possibilidades para se cadastrar no concurso cultural, na Fan Page: “Check in Fora” ou “Check in no Brasil”.
“Check in Fora”: Se estiver fora do país, o torcedor deverá acessar o aplicativo criado especialmente para a Fan Page da ação, no Facebook, que irá reconhecer o último check-in dado por ele no Foursquare (rede social de geolocalização). Esse aplicativo irá mostrar um ranking dos participantes que estiverem mais longe em quilometragem do Engenhão. Ao validar onde está localizado, o torcedor estará apto a fornecer seus dados de contato e responder à frase “Eu mereço assistir ao jogo e representar no estádio todos os vascaínos ao redor do mundo nesse momento decisivo porque”. Ganha quem estiver mais longe do estádio e for o autor da melhor frase. As inscrições podem ser feitas até as 12h da próxima quinta-feira (dia 1/12) e o nome do torcedor escolhido será divulgado no mesmo dia.
“Check in no Brasil”: Se estiver em território nacional, o participante terá que ir até um dos postos da rede ALE e fazer o “Check in no Brasil”, também pelo Foursquare, no aplicativo na Fan Page da ação, no Facebook. Além disso, ele terá que responder criativamente à frase “Por que eu mereço o equivalente em combustível ao que o vascaíno mais distante usaria para chegar no Engenhão?”. Os autores das 10 melhores frases vão dividir entre eles a quantidade de combustível que o torcedor mais distante do mundo gastaria se fosse possível ir de carro até o estádio. Por exemplo, se o ganhador do exterior estiver no Japão, serão divididos 1850 litros de gasolina entre os 10 vencedores do Check in no Brasil. Os interessados têm até a próxima sexta-feira (dia 2/12) para dar Check in nos postos ALE e enviar sua frase criativa.
Sobre a ALE
A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), possui uma rede de cerca de 1.750 postos em 22 Estados brasileiros. Em 2010, a companhia faturou R$ 7 bilhões e prevê chegar a R$ 8 bilhões em 2011, com a abertura de mais duas novas filiais e ampliação de pelo menos 17% de sua rede ativa de postos revendedores. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 350 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes. A meta da companhia é atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e ter uma rede com 2.500 revendas.
Mais informações:
Fan Comunicação, área de relacionamento com a imprensa da Espalhe
11 5105-2230 ou www.blogdeguerrilha.com.br
Adriana Cardoso – adriana@fan.inf.br – 11- 5505-2240- 9626-2287
Bruno Veloso – bruno@fan.inf.br – 11-5505-2241- 8828-9476
Adriana Pavlova – adriana.pavlova@fan.inf.br – 11-5105-2239 – 8333-8594
Fonte: Divulgação