Tamanho da letra:
Sem jogar no Qatar, Anderson Martins revela saudade do Vasco
Terça-feira, 29/11/2011 - 17:45
Depois de um início de ano ruim, o Vasco vem dando mostras do seu gigantismo, ao se manter em condições de vencer ainda duas competições até o fim do ano, a Sul-Americana e o campeonato brasileiro.
A opinião, na boca de todos os vascaínos, é compartilhada por quem também fez parte dessa história.
Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, Anderson Martins, ex-zagueiro do Vasco, fala da emoção da partida:
- Foi uma emoção muito grande ver todos os meus companheiros lá. Até bem pouco tempo atrás eu estava junto de todos. Torci, vibrei bastante com a atuação dos meus companheiros. A vontade era de poder estar lá junto com eles, mas meu pensamento já era de muita vontade de que eles conseguissem o resultado. Graças a Deus conseguiram uma grande vitória. Cada vez mais a gente fica na torcida, convicto de que este grupo tem todas as condições de ser campeão brasileiro.
O zagueiro ainda relembrou o contato com Ricardo Gomes, na primeira vez depois do AVC em que o técnico visitou os jogadores:
- Foi muito bacana, porque alguns dias atrás antes do jogo, no sábado mesmo, estive lá com meus companheiros na concentração, pude dar um abraço neles e levar uma palavra de incentivo, dizer que eu estava torcendo, que queria muito estar perto deles e ajudar. E foi muito bom poder reencontrar o Ricardo [Gomes], por ter saído do Vasco e não ter podido falar com ele, por conta do problema que aconteceu com ele. Esse grupo é um grupo vencedor e resgatou essa característica que já muito tempo ele [o Vasco] tinha perdido. Eu me sinto participante disso, junto com meus companheiros, apesar do pouco tempo que lá estive. Consegui ter uma boa identificação com os torcedores, com a comissão técnica e com a diretoria do clube. Estou muito feliz por essa vitória. É uma vitória de campeão. Vu ficar aqui torcendo até onde houve r possibilidade do Vasco ser campeão.
O zagueiro falou também sobre o momento do Vasco:
- Quero que o Vasco conquiste o maior número de títulos. É um clube de que eu aprendi a gostar. Pelo ano e pela fase maravilhosa que eu passei, a admiração, o carinho e o respeito aumentaram cada vez mais. Meu pensamento é que nessas duas decisões esse grupo de guerreiros, que merece o que está passando, que mais uma vez eles se superem e consigam dar alegrias ao torcedor, que sempre incentivou o clube nos momentos difíceis. Espero que eles possam sair mais uma vez vitoriosos e que na grande final de domingo, no clássico, que eles possam estar com toda a moral pela possibilidade de conquistar esse título.
Anderson Martins disse ainda que está sem jogar por motivos burocráticos, mas evita falar em voltar ao Vasco:
- Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de poder jogar, por um erro do clube na transferência. Não deu tempo de fazer minha inscrição. Fiquei triste. Muitas coisas também não dependiam de mim, mas são decisões que você tem que tomar. Infelizmente não deu certo a minha transferência lá. Seria bom se eu pudesse estar no Vasco, disputando esses campeonatos. Seria muito bom para mim, eu poderia estar de alguma forma ajudando o Vasco. Quando tive oportunidade de jogar pelo Vasco, sempre joguei no meu melhor para ajudar à equipe. Mas em breve, a minha primeira opção ao retomar ao Brasil com certeza será o Vasco. Espero mais uma vez ter boas alegrias, conquistar vitórias por esse clube onde eu só fui feliz no tempo em que passei.
Ao final da entrevista, Anderson Martins ainda deixou um recado para a torcida do Vasco:
- Queria deixar um abração todos os torcedores vascaínos. Sei que a minha saída foi um pouco difícil, até mesmo para mim. Principalmente para mim, porque tive que decidir muito rápido. Mas tenho um carinho muito grande por todos os torcedores e todos os que me apoiaram no tempo em que estive no Vasco. Quero avisar à torcida que se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos confiantes, porque esse ano, com certeza é o ano do Vasco. Vamos em busca de mais um título importante e sei que vai dar tudo certo.
Fonte: Supervasco