Tamanho da letra:
|

Romulo é apenas advertido e está liberado para clássico decisivo


Segunda-feira, 28/11/2011 - 21:57

O técnico Cristóvão Borges ganhou mais um "reforço" para o seu meio-campo nesta segunda-feira. O volante Rômulo foi só advertido após decisão unânime em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e poderá enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador do Vasco foi expulso na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo. Na ocasião, de acordo com o árbitro Antônio Frederico Schneider, ele proferiu "as seguintes palavras após a marcação de uma falta cometida: 'vai tomar no...'".

Levando em conta tal relato, a procuradoria enquadrou Rômulo no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". O meio-campista, no entanto, passou ileso pelo julgamento.

Para o decisivo embate diante do rival, o time não poderá contar com Juninho Pernambucano e Allan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Diego Souza, que pelas contas do clube também ficaria fora, teve seu número de advertências recontado e está liberado.

Fonte: Terra