Tamanho da letra:
Mirim: Vasco empata com o Fluminense por 0 a 0 pelo Metropolitano
Segunda-feira, 28/11/2011 - 17:00
Pela segunda rodada do quadrangular final do Torneio Metropolitano, os vascaínos do mirim empataram com o Fluminense em 0 a 0, no último domingo (27/11), nas Laranjeiras.
Com o empate, o Vasco permanece na segunda colocação da tabela (dois pontos), só que dividindo a posição com o Flamengo. O Fluminense lidera o quadrangular com quatro pontos.
O próximo desafio do Trem Bala do mirim será no domingo (04/12), contra o Botafogo, às 10h, em Itaguaí. Para avançar de fase, os guerreiros de São Januário precisam derrotar o adversário, além de torcer por um tropeço do Fluminense para o Flamengo, jogo que também será disputado no domingo, nas Laranjeiras.
O jogo
A chuva forte tentou estragar o espetáculo das duas equipes que brigavam pela liderança do quadrangular. No entanto, mesmo com o gramado pesado, o jogo nas Laranjeiras teve muitas jogadas bonitas, dignas de um clássico entre os líderes.
No primeiro minuto da partida, o goleiro vascaíno Matheus abusou de seu reflexo, fazendo duas defesas seguidas. Em resposta, o Vasco começou a trabalhar bem a bola, levando muito perigo. Aos cinco minutos, Evander chutou com muita força e acertou o travessão.
O Fluminense subia ao ataque apenas em jogadas de contra-ataque, só que todas neutralizadas pela defesa cruzmaltina. No segundo tempo, as equipes sentiram um pouco do desgaste do gramado e preferiram utilizar uma proposta mais defensiva. Tanto o Tricolor, como o Gigante da Colina atacaram em poucas oportunidades, mesmo assim, levaram perigo nas subidas em velocidade. Embora os muitos ataques emocionantes, ninguém conseguiu abriu o placar: Fluminense 0x0 Vasco.
O Vasco atuou diante do Fluminense com a seguinte formação: Matheus, Gabriel Buriche (Diogo Neto), Matheus Paes, Felipe Amaral e Alan (Tauan); Breno (Rafael França), Andrey, Matheus “pet” e Evander (Paulo Turque); Philipe Matheus (João Pedro), Matheuzinho (Gilberto).
Comissão Técnica:
Diretor: Manuel Pereira; Gerente: Humberto Rocha; Coordenador: Cleytuil Santos; Treinador: Sérgio Oliveira; Auxiliar Técnico: Adriano Barreto; Preparador Físico: Thiago Borges; Treinador de Goleiros: Rodrigo Pinheiro; Estagiário: Erivelto Gomes; Psicóloga: Joyce Barros; Massagista: Ademir Ferreira; Roupeiro: Paulo Jacó.
Confira a campanha vascaína no Metropolitano sub-13 de Futebol:
1ª fase:
Vasco 0 x 0 Bangu
Vasco 2 x 1 Volta Redonda
Vasco 5 x 2 Boa Vista
Artsul 1 x 3 Vasco
Vasco 2 x 0 Olaria
Botafogo 1 x 2 Vasco
Vasco 0 x 0 Fluminense
Vasco 8 x 0 América
Vasco 4 x 2 Madureira
Vasco 8 x 1 Rio de Janeiro
Flamengo 2 x 4 Vasco
Vasco 4 x 1 Portuguesa
Nova Iguaçu 2 x 0 Vasco
Quadrangular Final:
Flamengo 2 x 2 Vasco
Fluminense 0 x 0 Vasco
Próximo jogo:
04/12 – Vasco x Botafogo – Itaguaí (10h)
Fonte: Site oficial do Vasco