Durante a transmissão de Fluminense 1 x 2 Vasco, surgiu a informação de que Diego Souza teria 2 cartões amarelos e estaria "pendurado". E, como recebeu outro amarelo durante a partida, estaria automaticamente suspenso e fora da partida contra o Flamengo na última rodada.
A confusão se deu porque o Vasco informou erradamente à imprensa que Diego Souza tinha 2 cartões amarelos, dado esse que foi ratificado, após a partida, pelo próprio treinador Cristóvão Borges, que afirmou que Diego Souza recebera cartão amarelo contra o Avaí. Cristóvão chegou a dizer que, naquela partida, substituiu o jogador para que ele não corresse o risco de ser expulso.
Só que a súmula oficial da partida Vasco 2 x 0 Avaí (veja trechos abaixo) não registra tal cartão. O documento só informa um cartão amarelo para vascaíno: Romulo, aos 7 minutos do 2º tempo. O nome de Diego Souza até aparece no relato do árbitro, mas somente como tendo sido o atleta que recebeu a falta que originou a expulsão do jogador Júnior Urso, do Avaí.
O suposto cartão amarelo para Diego Souza também não foi registrado por nenhum entre 8 sites que fizeram narração em tempo real da partida ().
Mesmo assim, por prudência, o diretor-executivo Rodrigo Caetano afirmou que reverá o VT do jogo Vasco 2 x 0 Avaí e consultará a CBF formalmente sobre o assunto. A tendência, portanto, é que o camisa 10 do vascaíno esteja livre para atuar contra o Flamengo.
Cartões amarelos do jogo Vasco 2 x 0 Avaí
Relato do árbitro sobre as advertências aplicadas durante Vasco 2 x 0 Avaí
Situação dos cartões amarelos de Diego Souza
Fonte: NETVASCO (texto, tabela), Site da CBF (trecho das súmulas)