Tamanho da letra:
|

Leonardo Gaciba diz que juiz errou em impedimento de Diego Souza


Domingo, 27/11/2011 - 21:45

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Vasco disputavam ponto a ponto a liderança. O Gigante da Colina precisava vencer o clássico contra o Fluminense para seguir forte na luta pelo título. No primeiro minuto do jogo, Diego Souza recebeu um lançamento e finalizou no canto direiro de Diego Cavalieri. O auxiliar Dibert Pedrosa paralisou erradamente o lance, assinalando impedimento. Segundo o Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem do SporTV, o jogador estava em posição legal. (Veja no vídeo acima)

- Não foi impedimento de Diego Souza, ele estava em posição legal. Na imagem, podemos ver que parte do corpo do defensor estava dando condições e a posição do jogador era legal.

Aos 38 minutos do 1º tempo, a torcida vascaína reclamou novamente. Para a torcida, ao girar para fazer o gol do Fluminense, o atacante Fred fez falta no defensor.

- Acho que não houve infração do Fred. Eu acho que o jogador do Vasco que veio para trás e o Fred simplesmente coloca o braço e teve um contato com ele. Nessa caso, agiu bem a arbitragem.

No jogo que poderia consagrar o Corinthians campeão com uma rodada de antecedência, Liedson fez, de cabeça, o gol que garantiu a vitória da equipe paulista. Apesar do triunfo sobre o Figueirense, o time comandado por Tite não soltou o grito de campeão, já que Vasco derrotou o Flu. Para Gaciba, não há dúvida em relação à posição do jogador.

- A imagem tira qualquer tipo de dúvida, mostra que o defensor está dando posição. Mesmo que o Liedson esteja com um braço a frente, ainda existe uma parte do zagueiro na frente. A posição é legal. Mas é uma jogada difícil, se na televisão é difícil de ver, imagina no gramado.

Fonte: Sportv.com