Tamanho da letra:
|

LDU sai na frente do Vélez na outra semi da Sul-Americana: 2 a 0


Sexta-feira, 25/11/2011 - 00:28

Se faltou qualidade técnica em Quito nesta quinta-feira, sobrou emoção. No primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, Equi González e Barcos comandaram os equatorianos da LDU, e o placar de 2 a 0 em cima do Véleza deixa o time perto da decisão da competição continental.

O jogo era da LDU, em Quito, e começou como sempre: o time da casa fazendo pressão, arriscando muito de fora da área e botando o adversário para correr. Nos primeiros dez minutos, os equatorianos já tinham chegado quatro vezes ao gol.

A primeira oportunidade do Vélez vei_0o logo depois dessa pressão inicial, aos dez, e quase que Domínguez aceitou. Rapidamente, a LDU respondeu. Equi González dominava o meio de campo, e Barcos infernizava na frente.

Mesmo com alguma distância entre as linhas de defesa, meio e ataque, a LDU tocava bastante a bola, com muito mais posse. O Vélez arriscava no contra-ataque. Aos 37, grande jogada de Equi, que fez jogada de linha de fundo com Barcos, que cruzou para Bolaños, que desperdiçou. Depois desse lance, os argentinos acordaram e quase aproveitaram de algumas bobeiras da zaga equatoriana. Mas não abriram o placar.

O fim do primeiro tempo ainda reservou um princípio de confusão. Cubero fez falta dura em Bolaños, e Reasco foi tomar as dores do companheiro, logo Franco e Sebá estavam ali. Então Jorge Larrionda resolveu terminar a etapa.

O início do segundo tempo foi igual ao do primeiro. Mas dessa vez deu certo. A LDU aproveitou um passe errado que Bella deu de presente. O problema é que a bola caiu nos pés errados. Ou certos para os equatorianos. Equi Gonzálvez ficou com a bola e soltou a bomba de fora da área que ainda desviou de leve em Barcos. O placar estava aberto.

O Vélez sentiu o gol. Quatro minutos depois, Franco tinha um bom ataque em velocidade, mas chegou a tropeçar sozinho na bola.

Na metade do segundo tempo, o feitiço virou contra o feiticeiro. A LDU começou a sentir cansaço, pela alta média de idade. Sorte que a experiência também vale nestas horas. O nervosismo dos argentinos acabou sendo punido.

Aos 38, Barcos foi premiado. O atacante fez uma boa tabela com Equi, o craque do jogo, que deixou o companheiro na cara do gol. Com apenas Barovero na frente, ele soltou a bomba e fez o segundo. Daí para o final, pressão desgovernada do Vélez, mas a LDU segurou com facilidade.

O classificado desse confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Vasco e Universidad de Chile (o primeiro jogo, nesta quarta-feira, terminou empatado em 1 a 1, em São Januário).

FICHA TÉCNICA
LDU 2X0 VÉLEZ SARSFIELD

Local: Estádio La Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data/hora: 24/11/2011 - 22h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Cartões amarelos: Franco (40'/1T), Calderón (7'/2T)

GOLS: Equi González (3'/2T), Barcos (38'/2T)

LDU: Domínguez, Guagua, Araujo, Calderón e Reasco (Gamez); Urrutia, Maldonado, Ambrossi e Equi González; Bolaños (Bieler e Barcos (Calderon)

VÉLEZ SARSFIELD: Barovero, Cubero, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Fernández, Cerro, Cabral e Bella (Ramires); Canteros (Desabato) e Franco (Rescaldani)

Fonte: Lancenet