Tamanho da letra:
|

Cansaço, um adversário a mais para o Vasco no fim da temporada


Sexta-feira, 25/11/2011 - 00:13

A excelente fase do atacante Fred, do Fluminense, o toque de bola envolvente do Universidad de Chile e a rivalidade histórica com o Flamengo estão no caminho do Vasco. Mas o time tem um adversário extra na luta pelo título brasileiro e pela vaga na final da Copa Sul-Americana: o cansaço.

Com 72 partidas no ano, o Vasco deu sinais de desgaste no segundo tempo do empate com a Universidad de Chile, em São Januário. Como resultado, Felipe e Élton saíram de campo contundidos e ainda são dúvidas para o clássico de domingo no Engenhão.

O departamento médico do clube preferiu a cautela. Não confirmou nem vetou os jogadores. Tanto Felipe quanto Élton serão reavaliados até sábado, véspera da partida, e só então os médicos darão uma resposta conclusiva. O meia deixou o campo com dores no músculo adutor da coxa esquerda. O atacante sofreu torção no tornozelo esquerdo. Outros jogadores também sentiram dores musculares, mas não preocupam a comissão técnica, como Juninho Pernambucano.

— Estamos um pouco cansados, sim. Nesta reta final, depois da maratona de jogos no meio de semana e no final de semana durante a temporada, os músculos estão estressados. Agora, temos que ir na raça para lutarmos pelo título — disse o volante Rômulo, um dos que mais jogou no ano. — O cansaço atrapalha porque pensamos e não conseguimos realizar as jogadas. Tem que descansar o máximo possível agora.

Mais descansado do que os outros, Diego Souza pode dar um sopro de fôlego ao time. O meia ficou fora da partida contra os chilenos, pois havia sido expulso na partida com o Universitario, do Peru.

— Claro que queria ter jogado quarta-feira, dentro de casa, mas já que aconteceu, pus na cabeça que tinha que trabalhar bem para conseguir jogar bem no fim de semana. Consegui treinar bem, chego inteiro para o clássico — afirmou o meia vascaíno.

Fonte: Extra Online