Sem tempo para novas contratações, o Vasco resolveu inovar e ganhou um reforço para os treinos decisivos nesta reta final de temporada. Um "canhão de bolas" emprestado por um amigo do preparador físico Armando Marcial é a nova arma dos vascaínos para o treinamento específico dos goleiros.
O novo aparato, que fez sua "estreia" no treino desta quinta-feira, foi bastante elogiado pelo preparador do goleiros do cruzmaltino, Carlos Germano. Segundo o ex-camisa 1, a máquina facilitará o trabalho e deixará os arqueiros vascaínos com ainda mais reflexo.
"É uma máquina muito boa que vai reforçar o treinamento e nos ajudar em diversos aspectos. Além de ter uma força impressionante, ela consegue dar um efeito na bola que dificulta o treinamento dos goleiros e, com isso, os deixa com mais reflexo", analisou Germando, acrescentando.
"E o melhor de tudo é que eu posso descansar um pouquinho no final do treino (risos). Ainda estou tomando uma 'surra' dela, mas daqui a pouco quem vai sofrer mais são os nossos goleiros", brincou o preparador de goleiros do cruzmaltino.
Titular do gol vascaíno, Fernando Prass, que foi poupado da atividade, ainda não foi testado pelo canhão. Por enquanto, apenas os reservas Alessandro e Diogo Silva sentiram a potência da nova máquina. "Eles se complicaram ali no começo. Tive que diminuir a velocidade para dar uma aliviada", completou Carlos Germano.
Fonte: UOL