Tamanho da letra:
Cristóvão promete força máxima, mas mantém mistério na equipe do Vasco
Terça-feira, 22/11/2011 - 23:27
Lutando pela conquista de mais dois títulos até o fim da temporada, o Vasco, que já conquistou a Copa do Brasil em 2011, vai mesmo com tudo em busca de mais dois canecos. A prova disso é que, em plena semana do clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o time vai entrar em campo com força máxima nesta quarta-feira, para enfrentar o Universidad de Chile, em São Januário, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
"É claro que não vou falar a escalação (risos), mas posso garantir que teremos força total. Sabemos que precisamos fazer o resultado aqui e vamos buscar uma vantagem jogando em casa. Existe o desgaste por ser final de temporada e o clássico no fim de semana, mas ninguém quer descanso. Vamos buscar os dois títulos", disse o técnico Cristóvão Borges.
O treinador, aliás, disse conhecer o time chileno, que, pela excelente campanha que faz nos últimos anos e a forma de jogar, é chamado de "Barcelona das Américas" pela imprensa chilena: "Vi alguns jogos e gostei bastante da movimentação. Realmente eles procuram fazer algumas coisas bem parecidas com o time do Barcelona. Tocam bem a bola, saem em velocidade no contra-ataque e têm jogadores de muita qualidade. Além disso, fazem marcação pressão sempre que perdem a bola e quando o adversário sai jogando pelos lados do campo".
Os cuidados com a equipe chilena, aliás, não tem sido poucos. Cristóvão sabe da invencibilidade do time chileno e confessou que até a rotina que antecede uma partida foi alterada por conta da força do adversário.
"Se estão invictos é porque têm muitas coisas boas. Nós precisamos buscar estratégias para sair dessas dificuldades e ao mesmo tempo buscar meios de impor nosso jogo. Estou estudando muito. Tive a preocupação de antecipar para hoje um vídeo que normalmente eu passo na concentração no dia da partida", informou.
A equipe deve entrar em campo com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Juninho e Felipe; Bernardo e Elton. Até o momento foram vendidos 7.147 ingressos. Apesar da baixa venda antecipada, a diretoria acredita em casa cheia na quarta-feira.
Fonte: UOL