Tamanho da letra:
Rouxinol: Policiais deporão a favor do Vasco no STJD
Segunda-feira, 21/11/2011 - 23:52
Em entrevista ao programa "Só Dá Vasco" desta 2ª-feira (21/11), o vice-jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, diz que o Vasco contará com o depoimento de policiais para ser absolvido no recurso da perda do mando de campo no clássico contra o Flamengo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
RECURSO DO VASCO
"Nós hoje fizemos o recurso a que temos direito, com um pedido de efeito suspensivo. Hoje não houve tempo hábil para que o presidente do tribunal despachasse. Ele me telefonou pedindo desculpas, dizendo que amanhã de manhã estará despachando e que o relator amanhã vai nos dar a posição final. Temos certeza que a posição é positiva, de que o Vasco não vai ser prejudicado mais uma vez, até porque o Vasco foi o clube mais prejudicado desse Campeonato Brasileiro. Na reta final não nos pode acontecer de novo. Assim nós não aguentamos. Paciência tem limite."
MÁ VONTADE DO STJD COM O VASCO
"Só com muito amor ao Vasco é que a gente continua. Amor ao Vasco, amor ao esporte. Nós acreditamos na justiça. Se nós não acreditarmos, é melhor ficar em casa, ver novela, esquecer o restante. Nós acreditamos. Continuamos acreditando na justiça. Não é difícil lidar com o tribunal. O difícil, na realidade, é lidar com certos árbitros que não se preparam, estão gordos, não acompanham o lance, veem o lance à distância, como foi o caso contra o Palmeiras, que o árbitro estava longe e não viu aquele pênalti vergonhoso, o que não aconteceu contra o Flamengo, porque o árbitro estava do lado - no primeiro turno - e não deu o pênalti em cima do Bernardo. E outros e outros casos. Lá com o Figueirense, dois gols anulados vergonhosamente. A coisa tem sido muito difícil para o Vasco. Mas nós continuamos acreditando na justiça, que vai dar certo, que tem que dar certo e que a lei vai ser cumprida. Por isso, nós estamos brigando aí."
RELATO DO ÁRBITRO DE VASCO X SÃO PAULO
"Olhar de raio-x. Você não conhece? Aquele olhar de raio-x. Só pode ser. Ele é mandrake, porque diz que cinco funcionários do Vasco chutaram a porta. Cinco, ele deve ter ouvido no mínimo dez chutes. Cada um chutou duas vezes. Legal, ele adivinhou. Esse rapaz é muito engraçado, mas muito engraçado. Ele devia estar apitando briga de galo ou então lá no Aterro, porque lá o pessoal ia meter um cacete nele e ele nunca mais ia querer apitar jogo de ninguém."
NÃO TER VISTO O PÊNALTI DE JUAN EM ALLAN
"Ele só vê o que interessa. Só viu o que interessava a ele e a outros que querem tirar o título do Rio de Janeiro."
PUNIÇÃO
"O que acontece é que ele alega na súmula que alguns torcedores do Vasco - ele diz que são dirigentes, mas podem ser torcedores também - o hostilizaram quando eles estavam indo para o vestiário, e depois que eles entraram no vestiário, que a porta foi chutada várias vezes. É essa defesa que a gente vai fazer no tribunal. Em todo jogo em São Januário, termina o jogo e os policiais acompanham os árbitros até o vestiário. Os policiais, eu já mantive contato com eles e nenhum, nenhum, eu repito, disse que isso aconteceu. Os policiais inclusive vão testemunhar a nosso favor. Nenhum viu esse fato. Com relação a chute na porta, o adivinhão lá do árbitro é que diz que foi chutada várias vezes. Eu vou perguntar a ele quem é que vai ganhar, quais são os números da loteria, porque vou ganhar na Mega-Sena agora."
DECISÃO
"Ela sairá pela manhã, com certeza. Dizer, até para encerrar, que o ceguinho - só pode ser cego - viu o chute, mas não viu o pênalti no Allan. E que ele é cego mesmo. Ele é cego. Ele é cego e surdo. Ele está confundido os sons. Ele não viu o pênalti e viu o chute. Está de brincadeira esse rapaz. Rumo ao campeonato."
Fonte: NETVASCO (transcrição)