Tamanho da letra:
Fagner diz que preferiu nem ver partida do Corinthians
Segunda-feira, 21/11/2011 - 13:07
A vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, de virada, foi motivo de lamento no Vasco. O gol de empate de Liedson, já na segunda metade do tempo final, e o de Adriano, que selou a vitória do clube paulista, foi uma ducha de água fria nos vascaínos, que esperavam terminar a penúltima rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.
O sentimento de nervosismo durante o domingo foi tão grande, que Fagner disse não ter conseguido assistir ao confronto entre paulistas e mineiros.
- Preferi nem ver, fiquei mais nervoso do que se estivesse jogando (risos). Eu e minha esposa decidimos ver o jogo do Flamengo mesmo. Ficava muito nervoso a cada vez que saía um gol, mas acontece. Temos que fazer nosso trabalho e, se Deus quiser, esse título vem ainda - afirmou.
Diferentemente do lateral, Fernando Prass viu toda a partida e declarou que não chegou a se iludir com o gol atleticano no início do segundo tempo.
- Eu estava bem vacinado. Sabia que ia ter que esperar até o final, pois o Atlético-MG recuou e chamou o Corinthians. Já passamos por situações assim na Copa do Brasil quando fizemos gols nos acréscimos - observou.
Mas, se a situação do Cruz-Maltino não é das mais confortáveis restando duas rodadas, ninguém no clube jogou a toalha quanto à pretensão do pentacampeonato brasileiro. O otimismo é tanto, que o pensamento de já ter feito um campeonato digno e merecedor de todos os elogios, nem passa pela cabeça dos jogadores.
- Nem parei para pensar nisso ainda, pois estou muito confiante. Não quero pensar nisso tão cedo. Espero que as coisas mudem e a conversa no dia 4 seja outra - declarou o camisa número 23.
Prass concordou com o companheiro de defesa e não pensa na possibilidade de não levantar o troféu no dia 3 de dezembro.
- Quase nada mudou na minha forma de pensar. Acho que temos que vencer os próximos dois jogos e acredito que o Corinthians tropeçe em uma das partidas contra o Figueirense ou Palmeiras – afirmou o goleiro.
O pensamento positivo passa pelos adversários que o Corinthians irá enfrentar nas rodadas derradeiras (Figueirense e Palmeiras). O sonho do time catarinense de chegar a sua primeira Libertadores da história e o confronto contra o arquirival Palmeiras fazem com que os jogadores peçam aos torcedores que não deixem de acreditar.
- O Corinthians tem dois jogos difíceis, assim como nós. Figueirense, que luta pela Libertadores, e o Palmeiras, que vai fazer de tudo para vencer o seu maior rival. Nosso torcedor tem que acreditar, pois precisamos deles para fazer bem o nosso papel - avaliou Fagner.
Restando seis pontos em disputa, o Vasco tem dois a menos que o Timão.
Fonte: GloboEsporte.com