Tamanho da letra:
|

Resultados repetidos do 1º turno não dão o título para o Vasco


Segunda-feira, 21/11/2011 - 12:39

O Corinthians tem chances de ser campeão já neste domingo, mas não deverá ter facilidade no final do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time alvinegro acabou derrotado pelos dois últimos rivais, Figueirense e Palmeiras. Mesmo assim, a torcida corintiana pode comemorar. Se todos os resultados se repetirem, o time paulista leva a taça.

Tudo porque o Vasco, grande rival do Corinthians pelo título, também não venceu nas duas últimas rodadas. O time cruzmaltino empatou os dois clássicos que fecharam o primeiro turno: 1 a 1 com o Fluminense e 0 a 0 com o Flamengo, em jogo marcado pelo AVC (Acidente Vascular Cerebral) do técnico Ricardo Gomes.

Outro ainda com chances, o Fluminense ficaria fora da briga já no próximo final de semana se empatasse novamente com o Vasco. Para piorar, o time tricolor ainda fechou o primeiro turno com derrota para o Botafogo.

Claro que o momento dos times agora é bem diferente, com o Corinthians embalado para confirmar o título, o Vasco jogando com todas as forças para seguir na briga, e o Fluminense com uma arrancada no segundo turno. Mas se os resultados se repetirem, corintianos e vascaínos terminariam empatados com 67 pontos, mas os paulistas ficariam com a taça por terem vencido mais (20 a 18).

Libertadores – Seguindo a mesma lógica anterior, Botafogo e Figueirense seriam os dois últimos times a garantirem vaga na Libertadores. Os cariocas fecharam o primeiro turno com vitórias sobre Atlético-MG e Fluminense, enquanto os catarinenses venceram o Corinthians e perderam o clássico para o Avaí.

Com apenas três pontos conquistados nos dois últimos jogos, o Figueirense se classificaria graças a tropeços dos rivais. Flamengo (dois empates), Internacional (um empate e uma derrota), São Paulo (dois empates) e Coritiba (dois empates) não venceram nenhuma das duas partidas do primeiro turno e teriam que se contentar com a Sul-Americana se repetirem os seus resultados.

Rebaixamento – A parte de baixo da tabela não mudará e Atlético-PR e Ceará serão rebaixados para a Série B se os resultados se repetirem. Os cearenses cairiam já na próxima rodada, já que perderam para o Cruzeiro em duelo que agora será direto contra a degola. Os paranaenses apenas empataram com América-MG e Coritba e também não teriam pontuação suficiente para se salvarem.

Veja os resultados das duas últimas rodadas do 1º turno do Brasileiro:

Penúltima rodada:
Corinthians 0 x 2 Figueirense - Pacaembu - São Paulo
Vasco 1 x 1 Fluminense - Engenhão - Rio de Janeiro
Botafogo 3 x 1 Atlético-MG - Engenhão - Rio de Janeiro
Atlético-PR 2 x 2 América-MG - Arena da Baixada - Curitiba
Bahia 1 x 2 Santos - Pituaçu - Salvador
Atlético-GO 1 x 0 Grêmio - Serra Dourada - Goiania
São Paulo 1 x 1 Palmeiras - Morumbi - São Paulo
Internacional 2 x 2 Flamengo - Beira Rio - Porto Alegre
Avaí 0 x 0 Coritiba - Ressacada - Florianópolis
Cruzeiro 1 x 0 Ceará - Parque do Sabiá - Uberlândia

Última rodada:
Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Eduardo Farah - Presidente Prudente
Flamengo 0 x 0 Vasco - Engenhão - Rio de Janeiro
Fluminense 1 x 2 Botafogo - Engenhão - Rio de Janeiro
Figueirense 2 x 3 Avaí - Orlando Scarpelli - Florianopolis
Santos 1 x 1 São Paulo - Vila Belmiro - Santos
Grêmio 2 x 1 Internacional - Olímpico - Porto Alegre
Coritiba 1 x 1 Atlético-PR - Couto Pereira - Curitiba
Ceará 3 x 0 Bahia - Presidente Vargas - Presidente Vargas
Atlético-MG 1 x 2 Cruzeiro - Joaquim Henrique Nogueira - Sete Lagoas
América-MG 1 x 2 Atlético-GO - Joaquim Henrique Nogueira - Sete Lagoas

Fonte: ESPN.com.br