Tamanho da letra:
Vasco não poderá atuar em São Januário caso vá à final da Sul-Americana
Sábado, 19/11/2011 - 06:40
Caso o Vasco elimine a Universidad de Chile na semifinal da Copa Sul-Americana e chegue à final da competição, não poderá atuar em São Januário. Isso porque a Conmebol exige uma capacidade mínima de 40 mil lugares para que um estádio sedie uma partida da fase final do torneio.
O regulamento da Copa Sul-Americana 2011 nada fala sobre a capacidade que um estádio deve ter para sediar jogos da fase final. Entretanto, o último artigo do regulamento diz o seguinte:
"Todas las demás disposiciones generales del torneo, disciplinarias, etc., serán basadas en la reglamentación vigente de la Copa Santander Libertadores de América."
Por sua vez, o regulamento da Copa Libertadores da América de 2011, em seu artigo 9.3, diz o seguinte:
"9.3 Cada Asociación Nacional certificará el aforo del o de los estadios indicados para la realización de los partidos. A ese efecto, el o los estadios deberán tener aforos mínimos siguientes:
Primera Fase a Semifinales: 20.000 espectadores
Finales: 40.000 espectadores"
Desta forma, a tendência é que, uma vez classificado para a decisão, o Vasco jogue no Engenhão, única praça de esportes do estado do Rio de Janeiro com capacidade superior a 40 mil espectadores na atualidade.
Fonte: NETVASCO