Tamanho da letra:
|

Dedé revela que tem sido assediado até por torcedores dos rivais


Sábado, 19/11/2011 - 07:10

O zagueiro Dedé, do Vasco da Gama, que vem despontando entre os principais destaques do futebol brasileiro, está conseguindo algo que pode ser considerado raro no futebol carioca que é ser admirado por torcedores de todos os clubes em Volta Redonda, sua cidade de origem.

As boas atuações do jogador com a camisa do Gigante da Colina têm feito com que até mesmo os torcedores de clubes rivais se rendam ao seu talento. O jogador atribuiu todo este carinho por parte dos torcedores rivais ao seu futebol e a forma carinhosa que sempre costuma atender a todos.

- Sou abordado com grande frequência nas ruas com pedidos de autógrafos de torcedores de outros clubes. Atendo a todos numa boa. Acho que meu jeitão simples desperta esse carinho -disse o jogador.

Já pelos torcedores do Vasco, Dedé é idolatrado, ganhou status de mito e se tornou uma verdadeira febre nas redes sociais. Nas ultimas semanas tem sido cada vez maior o numero de postagens e mensagens de apoio ao jogador cruzmaltino. Dedé afirma esta curtindo este momento e diz que o carinho dos torcedores é permanente, até mesmo quando não tem uma atuação de destaque.

- É muito gostoso. Não vai dar para corresponder todas às vezes, com grandes atuações, mas quando consigo corresponder, como no jogo de ontem, contra o Palmeiras, é ainda mais legal acessar a internet e constatar este carinho - disse.

O jogador que nasceu e cresceu em Volta Redonda, disse que sempre quando esta de folga costuma vir à cidade, local onde admite que o carinho do torcedor é um pouco diferente e que vai sentir falta de poder visitar o município quando for jogar no exterior.

- É diferente. Volta Redonda ainda tem um aspecto de interior e as pessoas conversam comigo como se já me conhecessem há anos. Isso é bom. Adoro Volta Redonda e, sempre que tenho uma folga, corro para a terrinha. Se um dia eu for jogar na Europa, sei que vou sentir muita falta dos amigos e, principalmente, dos de Volta Redonda - disse.

Mesmo com todas as manifestações de carinho e a euforia por parte da torcida, o zagueiro é cauteloso, pois sabe que no mundo do futebol as coisas podem mudar de uma hora para outra.

- Estou feliz demais e curtindo muito a boa fase. Mantenho os pés no chão, pois sei que no futebol tudo é momentâneo - afirmou.

Ele elegeu a partida que fez contra o Universitário do Peru, em São Januário, pela Copa Sul americana, em que foi decisivo para o Vasco, como a sua melhor atuação pelo clube e afirmou que comemorou bastante esta vitória.

-Sem dúvida foi a melhor partida que fiz, pelo conjunto dos fatores que envolveram a classificação, como o jogo de número cem, marcar dois gols e participar de um, fazer o gol no momento em que precisávamos renascer na partida. Não posso dizer que foi a mais importante, mas foi uma das que mais comemorei - disse.

Neste ano, o jogador foi convocado pelo treinador da seleção brasileira pela primeira vez em agosto para o amistoso contra Gana em Londres e foi titular nos dois jogos contra a Argentina, válidos pelo Super Clássicos das Américas, realizados em setembro.

Apesar de ter sido titular nos dois jogos e estar em uma excelente fase no seu clube, ele quer primeiro garantir o seu nome nas próximas listas de Mano Menezes, para assim poder brigar por posição na equipe.

- Acredito que me credenciam para ser convocado. Virar titular é uma outra história. Mas, para brigar pela posição, tenho que estar no grupo - afirmou.

Mas antes de voltar a defender a seleção brasileira, Dedé garante estar focado no Vasco, que vive um momento decisivo tanto na Copa Sul-americana, quanto no Campeonato Brasileiro, pois ambas as competições estão na reta final e o clube tem grandes chances conquistar as duas. De acordo com ele os torcedores podem esperar muita garra e determinação de todos os jogadores do Vasco, por que eles vão brigar pelos dois títulos.

Ele também reconheceu que os jogadores sabem das dificuldades que terão pela frente nesta reta final, mais também tem a noção que estão a poucos dias de entrar para a história de um dos maiores clubes do país.

- Todos sabem que as disputas estão afunilando e que se torna cada vez mais difícil. Mas sabemos também o quanto será importante para o Vasco e para cada um de nós estas conquistas. Estamos muito perto de fazer história no Vasco - disse.

Em um campeonato brasileiro tão equilibrado quanto esta sendo o desta temporada, o jogador afirma não ter certeza se poderá aparecer outra equipe para disputar o titulo com o Corinthians e o Vasco nesta reta final.

- Depois do que vi nesse campeonato, tenho medo até do Avaí, que é lanterna, arrancar e nos tirar esse título. Claro que é uma brincadeira, com todo respeito ao Avaí, até porque não existe essa possibilidade matemática, mas o que quis dizer é que não duvido de mais nada. Acho que só vamos ter certeza na última rodada - disse.

Dedé pediu que a torcida do Vasco acredite e continue apoiando o time neste momento histórico e decisivo.

- Que acreditem e nos ajude muito nessa reta final. Vá para o estádio apenas quem quer incentivar do início ao fim dos jogos. Precisamos muito do nosso torcedor finalizou.

Fonte: Diário do Vale