Tamanho da letra:
Cristóvão admite frustração com empate, mas acredita na virada
Quinta-feira, 17/11/2011 - 14:08
O sentimento é de frustração. O empate em 1 a 1 diante do Palmeiras não estava nos planos do Vasco. No entanto, mesmo estando dois pontos atrás do líder Corinthians, agora isolado no topo da tabela, o técnico Cristóvão Borges ainda acredita em uma reviravolta. A receita do treinador é simples: fazer de tudo para vencer os três jogos que restam e torcer muito para um tropeço do Corinhians. E ele segue acreditando nesta possibilidade.
- O Corinthians tem uma vantagem maior, mas o campeonato será decidido nas últimas rodadas. O nosso pensamento não muda: temos de vencer e torcer por um tropeço do Corinthians. E isso é possível diante de tudo que aconteceu no decorrer do campeonato - afirmou.
Para ilustrar a sua fé, Cristóvão Borges bateu na tecla do equilíbrio que vem marcando este Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada. Apesar disso, ele reconhece que a vantagem obtida pelo Corinthians faltando apenas três jogos é bastante significativa.
- Qualquer vantagem diante do equilíbrio deste campeonato é significativa. Mas não é definitiva. Volto a dizer, nestas últimas rodadas precisamos vencer os três jogos para sonhar - explicou o comandante, que admitiu o sentimento de decepção pelo empate da noite de quarta-feira.
- A frustração é grande. Sabíamos que esta fase decisiva era difícil. Era importante não pensar no Corinthians hoje, mas não foi assim - finalizou.
Esquema repetido não dá certo
Na terça-feira, Cristóvão Borges afirmou que não poderia usar o esquema sem um atacante de referência em todos os jogos. No entanto, ele decidiu manter o posicionamento que havia dado certo contra o Botafogo diante do Palmeiras. E a escolha não se mostrou feliz. Cristóvão lamentou o fato.
- Achei que essa forma servia diante do Palmeiras. A gente veio para vencer. Volto a dizer que ninguém ficou feliz com o empate. Saímos na frente e empatamos, enquanto o Corinthians venceu. Era tudo que a gente não queria - lamentou.
O Vasco agora volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Avaí, em São Januário. Será o último jogo do time em seu estádio pelo Campeonato Brasileiro. Com 62 pontos, o clube segue na vice-liderança atrás do Corinthians, que se isolou na liderança com 64 pontos.
Fonte: GloboEsporte.com