Tamanho da letra:
Eurico fez críticas a Ricardo Teixeira na entrevista a Kajuru
Quarta-feira, 16/11/2011 - 19:59
Figura folclórica, o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda afirmou que o ex-presidente Lula não é corintiano de coração e que escolheu a equipe por interesses ligados à carreira política. Além disso, o atual presidente do Conselho Benemérito do clube carioca deu uma nova denominação às ações de Ricardo Teixeira na administração do futebol.
“A maioria da população de São Paulo é do nordeste. O Lula é vascaíno, mudou de time por interesse político. Lá em Garanhuns, ele nem sabia o que era Corinthians. Você muda religião, partido político e mulher. Um cara que muda de clube, você começa a pensar duas vezes em relação a ele”, afirmou em entrevista ao programa "Kajuru Pergunta", do Esporte Interativo.
Quanto ao presidente da CBF Ricardo Teixeira, o cartola preferiu não fazer críticas diretas e criou uma definição diferente para as ações deste dentro da entidade máxima do futebol brasileiro e afirmou que o que o dirigente faz é “pegar” dinheiro.
“Ele movimenta para o seu próprio interesse. Pode ser para o bolso ou corporações dele: CBF e Fifa. Para a Copa, está mais do que evidente o que está acontecendo. 'Pegar', é quando a coisa está aí por acaso. Roubar é subtrair”, disse de maneira bem humorada.
Sobre o rival Flamengo, Miranda se dedicou às críticas e provocações. “Quero que morra. A mídia favorece a equipe. Parece que é algo que está acima do bem e do mal. Não acredito nas pesquisas de araque que dizem que é o clube de maior torcida do Brasil”, apesar disso, ele afirmou que colocaria a mão no fogo pela presidente Patríca Amorim.
Fonte: UOL
Eurico Miranda "quebra silêncio" e critica Lula, Timão, Fla e Teixeira
Após vários anos longe dos holofotes, o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda voltou em grande estilo no programa “Kajuru Pergunta”, da TV Esporte Interativo. Folclórico, polêmico e falastrão, o atual presidente do Conselho Beneméritos do Vasco destilou seu veneno e atirou para todos os lados. Entre seus principais principais alvos foram o ex-presidente Lula, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o Corinthians e o Flamengo.
Sem papas na língua, o dirigente afirmou que Lula virou corintiano por puro interesse político. Em seus argumentos, ele já aproveitou para alfinetar o Timão, dizendo que o clube não é conhecido no Nordeste, onde, segundo as pesquisas, há um domínios dos clubes cariocas.
“A maioria da população de São Paulo veio do Nordeste e quando chega à cidade vai torcer pelo Corinthians. O Lula é vascaíno, mudou de time por interesse político. Lá em Garanhuns, ele (Lula) nem sabia o que era Corinthians. Você muda religião, partido político e mulher. Um cara que muda de clube, você começa a pensar duas vezes em relação a ele”, afirmou Eurico.
Teixeira e Copa são alvos
O ex-mandatário vascaíno aproveitou o embalo das acusações e soltou o verbo contra Ricardo Teixeira. Apesar disso, ele evitou dizer que o cartola “rouba”, embora haja investigações que dão indícios sobre isso.
“Todos os movimentos são para seu próprio interesse (interesse de Ricardo Teixeira). Pode ser para o próprio interesse dele ou de suas corporações: CBF e Fifa. No Caso da Copa, está mais do que evidente o que vem acontecendo. ‘Pegar’ é quando a coisa está aí por acaso. Roubar é subtrair”, disparou em tom irônico.
Em relação à Copa do Mundo, Eurico voltou a cutucar o Corinthians e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. “Sempre bati no Corinthians, mas nem estádio eles têm. Agora têm, né? Uma grande 'mutreta', uma grande 'mutretagem'. Gastar um bilhão para ter três, quatro jogos?", indagou.
Rival eterno
Eurico Miranda também não perdeu a oportunidade de alfinetar seu eterno rival, o Flamengo. Sem medo da repercussão, o cartola afirmou que o clube da Gávea é uma “invenção da mídia”. Ele disse que a imprensa favorece o Rubro-negro e que o colocou “acima do bem do mal”.
“Quero que (o Flamengo) morra. Não acredito nas pesquisas de araque que dizem que é o clube de maior torcida do Brasil. A mídia transformou o Flamengo no clube de maior torcida do Brasil. Essas pesquisas são mentirosas”, provocou.
Dinamite é Fogão?
Por fim, como não poderia deixar de ser, o presidente do Conselho Benemérito vascaíno também deu seus pitacos sobre a administração de Roberto Dinamite no Gigante da Colina. Antes de analisar a gestão do adversário, ele voltou a polemizar: "O Roberto era torcedor do Botafogo".
“O Dinamite está começando a pegar as coisas, o jeito de administrar um clube. No primeiro mandato, não era ele quem mandava. Agora, ele está mais direto. Tem apenas um problema na base, já que o Carlos Leite (empresário) tem participação em vários jogadores. Na minha época não tinha jogador de empresário”, finalizou.
Fonte: Terra
Eurico provoca Corinthians: "Itaquerão é uma grande mutretagem"
Uma das personalidades mais polêmicas do futebol brasileiro nas últimas duas décadas, Eurico Miranda voltou a discursar de uma maneira surpreendente. Em conversa no programa Kajuru Entrevista, da emissora Esporte Interativo, o ex-presidente do Vasco ratificou o seu repúdio à cidade de São Paulo, e aproveitou também para apontar uma "mutretagem" na construção de Estádio Itaquerão, palco da capital paulista para a Copa do Mundo de 2014.
"Sempre quando vou a São Paulo, eu entro de costas logo quando saio do avião. Não me sinto bem lá. Mesma coisa quando o marido chega de costas na casa da mulher, sabemos o que é. Foi algo que fui criando, sinceramente, e é evidente que tenho que ter bom senso, era necessário. Por exemplo, de repente, em relação ao Corinthians, sempre bati, mas nem estádio tem. Agora tem, né, uma grande 'mutreta', uma grande 'mutretagem'. Gastar um bilhão para ter três, quatro jogos", polemizou o ex-presidente vascaíno.
Embora afastado do comando do clube da Colina, Eurico segue apaixonado pelo Vasco, como próprio definiu. Principal adversário cruz-maltino na disputa pelo título brasileiro, o time do Parque São Jorge foi um dos alvos das palavras do antigo dirigente. Sobrou até para o ex-presidente Lula, que sempre procurou em suas aparições públicas demonstrar o amor pelo time paulista.
"A maioria dos que estão em São Paulo veio do nordeste e vai torcer pelo Corinthians, mas estes mesmos nem sabiam que o Corinthians existia. Em São Paulo só se fala de Corinthians. Vê o Lula; em Garanhuns-PE, ele era vascaíno. Ele não é corintiano, mudou por interesse político. Você muda de religião, de partido, de mulher, mas não muda de clube. Cara que muda de clube, você já pensa duas vezes", declarou Eurico.
Polêmico, o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco disparou sobre a popularidade do Vasco no País. "A mídia favorece totalmente o Flamengo. Parece que o Flamengo está acima do bem e do mal, tudo pode. Os outros têm que enfrentar situações, é um negócio. A mídia transformou o Flamengo no clube de maior torcida do Brasil. Essas pesquisas são mentirosas", completou.
Fonte: Terra