Tamanho da letra:
Confira mais trechos da entrevista de Eurico a Jorge Kajuru
Quarta-feira, 16/11/2011 - 02:53
Longe do comando do Vasco, Eurico Miranda ainda acompanha o dia a dia do clube da Colina. Apesar do título da Copa do Brasil neste ano e a belíssima campanha no Campeonato Brasileiro, o antigo dirigente não deixou de alfinetar a atual gestão, comandada por Roberto Dinamite. Em declarações dadas ao programa Kajuru Entrevista, da TV Esporte Interativo, o atual presidente do Conselho de Beneméritos do clube cruz-maltino lamentou a situação das categorias de base.
"Se tem uma coisa que tem que arrumar no Vasco é a divisão de base. Tenho denúncias de que alguns jogadores são de empresários, praticamente acabou a divisão de base, tudo na mão de empresários. Na minha época não tinha jogador de empresário", disparou Eurico Miranda, que adotou um discurso mais ameno ao tratar sobre Roberto Dinamite.
"O Dinamite hoje está começando a pegar as coisas, o jeito de administrar o clube. O primeiro mandato não era ele quem mandava, ele não tinha conhecimento para administrar. Agora ele está conhecendo, está mais direto. Mas tem esse problema sério nas divisões. O Carlos Leite é extremamente ligado ao Vasco, tem participação em jogadores e duvido que o ele não saiba", afirmou Eurico, que não deixou de alfinetar o atual mandatário.
"O Roberto era torcedor do Botafogo", cutucou Eurico, que durante a mesma entrevista afirmou que "cara que muda de clube, você já pensa duas vezes", ao citar o ex-presidente Lula, que Eurico afirmou ser "vascaíno" e ter mudado para ser corintiano por "interesse político".
Eurico também afirmou que seu poder de gestão seria o suficiente para o Vasco não cair em 2008. "Se estivesse, o Vasco não cairia. Você (Jorge Kajuru) vai morrer com essa curiosidade do que eu faria para ele não cair. É só saber como funciona o futebol, tomar as medidas para que isso não ocorra. Tem que ser diligente, não negligente", filosofou Eurico, um dos mais polêmicos personagens do futebol brasileiro.
Fonte: Terra