A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco se encontra empatado com o líder Corinthians em pontos ganhos (61), mas se vê em desvantagem no número de vitórias (18 a 17). Por causa disso, na matemática vascaína, seis pontos diante de Palmeiras e Avaí serão fundamentais no objetivo de chegar ao topo da tabela ao fim da 36ª rodada.
- Eu acho que se conseguirmos duas vitórias nessas duas próximas rodadas seremos favorecidos com alguma coisa - analisou Cristóvão Borges.
O treinador vascaíno deixou clara sua opinião de que não acredita nos discursos de Flamengo e Botafogo, que afirmaram abrir mão do título nacional após a rodada do último fim de semana e ainda aproveitou para dar uma “cutucada” no Rubro-Negro.
- Com certeza não jogaram a toalha. É só a rodada favorecer que volta tudo. Poucas rodadas atrás quando o Corinthians e nós perdemos e eles venceram dando um salto o título era falado. Inclusive falaram a frase “deixaram chegar”. Então uma rodada a mais já pode fazê-los mudar o discurso - cutucou Cristóvão, relembrando uma frase dita por Ronaldinho Gaúcho ao fim da partida em que o Flamengo venceu o Cruzeiro, por 5 a 1, no Engenhão.
E a primeira tarefa que precisa ser feita é passar por cima do Palmeiras, rival que passar por uma séria crise e que ainda luta para não entrar na zona de rebaixamento. Cristóvão não crê em corpo mole dos jogadores palmeirenses devido à rivalidade com o Corinthians. O comandante vascaíno lembrou que o próprio Vasco já passou por esses momentos de dificuldades recentemente e sabe muito bem como é encarar o dia a dia.
- Acho que não tem cabimento levantar este aspecto, mais ainda porque eles precisam somar pontos e são profissionais. Quando uma equipe tem problemas, esses são solucionados através de vitórias. O desejo de sair disso é muito grande. O Vasco já passou por isso e sabe como dói. Será um dos jogos com o maior grau de dificuldade – relembrou Cristóvão.
Fonte: GloboEsporte.com