O contato de Ricardo Gomes com o elenco vascaíno tem se mostrado decisivo nesta reta final de temporada. Quando o treinador falou com os jogadores antes das partidas, os resultados não foram outros que não a vitória. O clássico de domingo foi apenas mais uma prova de que a história de superação e luta do treinador tem inspirado o grupo cruz-maltino a se doar ainda mais em campo em busca de novas conquistas este ano.
E a boa notícia para a torcida vascaína é que os encontros podem se tornar cada vez mais constantes nos próximos dias, já que Fábio Guimarães, médico que acompanha a recuperação do treinador de perto, garante que Ricardo Gomes está totalmente liberado a sair de casa e, inclusive, comparecer aos jogos sem qualquer restrição.
A visita na noite de sábado não era programada. O treinador chegou à concentração por volta das 18h40, horário em que os jogadores desciam de seus quartos para jantar. Vê-lo ali, no saguão do hotel, pegou a todos de surpresa, inclusive os membros da comissão técnica.
O encontro durou aproximadamente duas horas. Ricardo Gomes não chegou a fazer nenhum discurso formalmente, mas as conversas com os jogadores e os sorrisos do técnico serviram para dar ainda mais ânimo ao elenco, que em algumas horas enfrentaria o Botafogo no Engenhão, onde, dois meses e meio antes, o comandante sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico à beira do gramado.
Assim, Ricardo Gomes e Vasco têm tudo para, juntos, caminharem rumo a um fim de temporada que pode ser regido por muitas alegrias e, principalmente, por um sentimento que está na História do clube de São Januário: superação!
Fonte: Lance