Tamanho da letra:
Cristóvão: 'Desgaste com vitória é fácil de recuperar'
Segunda-feira, 14/11/2011 - 12:23
Muita gente estranhou a escalação do time do Vasco para o clássico deste domingo contra o Botafogo. Cristóvão Borges optou por jogar sem um atacante de referência na área, para poder bloquear a principal jogada do Botafogo. Com a bola rolando deu tudo certo. O Vasco foi muito superior e mereceu até uma vitória até mais contundente do que os 2 a 0:
— O Botafogo joga muito pelos lados do campo, para poder explorar a presença do seu atacante na área. É uma jogada muito forte. Conseguimos bloquear as saídas pelas laterais e o time fez uma ótima partida — explicou.
Cristóvão não teve como deixar de elogiar Dedé. O treinador do Vasco também está impressionado com o rendimento de seu zagueiro.
— Moral é tudo no futebol e a do Dedé está lá em cima. Ele tem confiança para fazer as jogadas e está realmente jogando muito — elogiou.
Melhor em campo, ídolo da torcida, que só o chama de Mito, o zagueiro fez três gols nos últimos dois jogos. Mas mantém os pés no chão. E não perde uma oportunidade de agradecer ao treinador Ricardo Gomes, que, segundo ele, é o grande responsável por seu atual estágio:
— Ele é o meu mestre, me ensinou a ser o zagueiro que sou hoje. Gostaria muito que ele fosse sempre na concentração quando jogarmos no Rio. Ele passa uma força incrível para todos nós.
Ricardo Gomes visitou os jogadores na concentração na noite de sábado. Foi a segunda vez que se encontrou com o elenco desde o AVE que sofreu em agosto. A primeira tinha sido na véspera da partida contra o Universitário, do Peru, pela Copa Sul-Americana.
— Não tem como explicar este ambiente. Eu tive este problema, mas recebi o apoio da diretoria, dos amigos, da família e da torcida. Estou muito feliz com o momento do time. Estou torcendo muito de casa — disse Ricardo Gomes no site oficial do Vasco.
O próximo desafio do Vasco será quarta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Depois deste jogo, o time não sairá mais do Rio de Janeiro. Jogará contra Avaí, Fluminense e Flamengo. O time também tem compromissos pela Sul-Americana, mas nada capaz de preocupar. O Vasco já mostrou que sabe como superar o desgaste causado por tantos jogos decisivos em sequência.
— Desgaste com vitória é fácil de recuperar. Ruim é quando se perde — ensinou Cristóvão. Ele sabe das coisas.
Fonte: Globo Online