Tamanho da letra:
Clima de paz fora do Engenhão mostra que clássico poderia ser em SJ
Domingo, 13/11/2011 - 18:04
O clima de paz entre as torcidas de Vasco e Botafogo antes do clássico entre as duas equipes pela 34ª rodada era grande momentos antes dae a bola rolar, às 19h, no Engenhão. Botafoguenses confraternizavam sem qualquer animosidade com vascaínos e os torcedores do clube de São Januário fizeram questão de reforçar que não haveria problema em realizar a partida na casa vascaína, como chegou a ser cogitado.
Umas duas semanas antes do clássico ser confirmado no Engenhão, dirigentes de Vasco e Botafogo trocaram farpas pela imprensa por conta do local da partida. Os mandatários vascaínos tentaram fazer política para levar o jogo para São Januário, mas o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, lembrou da questão da divisão de renda e público.
O Comando Geral da Polícia Militar preferiu confirmar o clássico para o Engenhão, por questões de segurança. O vascaíno Maurício Duarte frisou que o bom relacionamento entre as torcidas de Vasco e Botafogo não iria interferir na segurança, caso o jogo fosse em São Januário.
"Este clima de paz aqui do lado de fora do Engenhão só comprova que o Vasco poderia muito bem jogar seu clássico em São Januário. Entendo que tem vários documentos assinados, mas os órgãos competentes poderiam ter bom senso e liberar este jogo lá. Não teríamos qualquer tipo de problema de violência, e ainda poderíamos exercer o nosso mando de campo. É complicado jogar longe da nossa casa, aonde o time treina todo dia, mas acho que o Vasco vai sair com a vitória", lamentou o engenheiro de 27 anos.
Apesar de o jogo ser no estádio do Botafogo, os vascaínos comparecem em grande maioria ao clássico. Faltando cerca de uma hora para o início da partida, restavam apenas 200 ingressos para o lado destindo aos torcedores do Vasco.
Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 19h, no Engenhão. A equipe de São Januário tem 58 pontos e tenta se manter entre os líderes da competição. Já o Botafogo conquistou três pontos a menos e busca uma vitória para tentar manter aceso o sonho do título brasileiro.
Fonte: UOL