Tamanho da letra:
|

Cristóvão: 'Temos de procurar fazer do Engenhão uma extensão de SJ'


Sexta-feira, 11/11/2011 - 16:37

Na teoria o Vasco é o mandante do clássico contra o Botafogo, na noite deste domingo, às 19h (de Brasília). No entanto, apesar das inúmeras tentativas da diretoria vascaína, o jogo será disputado no Engenhão, casa do Glorioso, e não em São Januário. Jogando em seu estádio, o Botafogo tem o incrível desempenho de 11 vitórias em 17 jogos. Os números impressionam, mas não assustam ninguém no Vasco.

Cristóvão Borges lembrou que tudo é uma questão de momento. O comandante vascaíno citou como exemplo a vitória para muitos inesperada do Figueirense sore o Botafogo diante de sua torcida no próprio Engenhão. E é esse o sentimento que ele quer passar para os seus jogadores: respeito, mas sem qualquer tipo de temor.

- Não vejo como grande coisa, não nos assusta... Para falar a verdade, nada nos assusta. Temos é bastante respeito pelo Botafogo e por qualquer adversário. Mas quando eles mais precisaram do estádio foram lá e perderam. Como aqui em São Januário já aconteceu isso conosco. Temos de ir lá e mostrar o nosso futebol - afirmou.

Em São Januário, a atmosfera é mais do que favorável ao Vasco. Nos últimos jogos a torcida não só tem comparecido em grande número como tem apoiado do início ao fim incentivando os jogadores e pressionando os adversários. No Engenhão, o clima é diferente. Além da torcida ser dividida, o clima não remete ao caldeirão em que se transforma a Colina Histórica. Mas Cristóvão quer mudar isso. O treinador convocou os vascaínos e mostrou confiança em uma grande atuação de seu time.

- Eles podem ir que vamos fazer de tudo para que não saiam de lá arrependidos. Temos de procurar fazer do Engenhão uma extensão de São Januário. Este não é um jogo comum, a atmosfera é especial e nós precisamos da vitória. Nosso objetivo é abrir uma folga e isso só vem com pontos acumulados. Caso a gente vença, não tira o Botafogo totalmente da briga, mas abrimos uma vantagem importante - afirmou o treinador, que também comentou o estado do gramado.

- Os próprios jogadores do Botafogo já reclamaram. Desde sempre esse assunto é comentado. Mas o jogo é muito especial e isso vai ficar de lado - finalizou.

Com 58 pontos, o Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais. O Vasco entra em campo às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo.

Fonte: GloboEsporte.com