Tamanho da letra:
Diego Souza ressalta união: 'Minha preocupação hoje é um Vasco forte'
Sexta-feira, 11/11/2011 - 16:04
Considerado um dos jogadores mais importantes do Vasco na atual temporada, Diego Souza vive a expectativa do primeiro título brasileiro. Em 2008 e 2009, experimentou a frustração de ficar no caminho vestindo a camisa do Palmeiras. Aprendeu também outra lição: por mais que um jogador tenha o sonho de se consagrar no momento mais decisivo da competição, não se ganha nada sozinho.
"Pensar em aparecer na decisão, fazer o gol do título e entrar para a história, penso sempre nisso. Mas o importante é ter um grupo experiente, rodado, que não se assuste nas finais, não sinta pressão. Você não ganha sozinho. Não dá para prever que você vai fazer gol que ficará na história", comenta o brincalhão Diego, que, embalado pela boa fase de Dedé, foi treinar vestido com a camisa que o clube acabou de mandar fazer para homenagear o zagueiro, hoje o maior zagueiro-artilheiro do clube nos últimos 40 anos.
O meia viveu isso pelo Palmeiras em momentos parecidos com o atual. Num deles, em 2008, a equipe paulista sequer assegurou vaga na Libertadores. Ficou, para ele, a lição coletiva. Quem ganha campeonato é o time. Por isso, antes de sonhar em ser o herói do quinto título brasileiro do Vasco, o camisa 10 de São Januário prefere ter um grupo coletivamente forte.
"São 11 jogadores em campo. Você precisa estar bem, seu colega precisa estar bem, os jogadores precisam estar preparados para as adversidades. Minha preocupação hoje é um Vasco forte".
No domingo, o Vasco enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competiççao com 58 pontos, o técnico Cristóvão Borges avisa que a partir de agora a competição virou mata-mata. O treinador ainda não confirmou o time, mas o Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
Fonte: O Dia online