Com a intensa maratona de jogos vivida pelo Vasco nas últimas semanas, o descanso tem sido tão ou mais importante que os treinos propriamente ditos. É pensando nisso que a comissão técnica vascaína programou pelo segundo dia consecutivo um treino físico regenerativo para os jogadores que atuaram 90 minutos diante do Universitario, na última quarta-feira. Desta maneira, Dedé, Juninho Pernambucano entre outros realizaram apenas leves exercícios na academia do clube seguido de uma corrida ao redor do gramado de São Januário.
O restante do grupo trabalhou normalmente. Após um aquecimento, o grupo foi dividido em dois. A primeira metade realizou um treino tático de movimentação em campo reduzido enquanto a outra parte jogava um golzinho. Tanto Felipe como Jumar, que se recuperavam de lesões, participaram das duas atividades sem qualquer tipo de problema e devem voltar ao time contra o Botafogo.
Com isso, o técnico Cristóvão Borges ganha opções para a lateral esquerda, que vinha sendo a maior dor de cabeça nos últimos jogos. O treinador ainda não deu pistas, mas o Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Romulo, Nilton (Juninho Pernambucano), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
Com 58 pontos, o Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais. O Vasco entra em campo às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo.
Fonte: GloboEsporte.com