Tamanho da letra:
|

Vélez-ARG é mais um classificado para semifinais da Copa Sul-Americana


Sexta-feira, 11/11/2011 - 00:22

De forma dramática o Vélez Sarsfield venceu o Santa Fé, da Colômbia, por 3 a 2, com um gol de pênalti no fim da partida, e conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, no estádio José Almafitani, em Buenos Aires. Após abrir 2 a 0 na primeira etapa, o time argentino cedeu o empate, mas fez o gol salvador de pênaIti aos 45 minutos do segundo tempo. Na primeira partida, na Colômbia, houve empate em 1 a 1.

O adversário do Vélez na luta por uma vaga na final do torneio será, a princípio, o vencedor do confronto entre LDU-EQU e Libertad-PAR. No entanto, se o Arsenal de Sarandí conseguir eliminar em Santiago o Universidad de Chile, que venceu o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1, os dois times argentinos terão obrigatoriamente que se enfrentar na semifinal.

O time argentino começou arrasador e com menos de 20 minutos já vencia por 2 a 0, gols de Guillermo Franco, aos 7 e aos 19. Mesmo com avantagem de dois gols, a equipe argentina continuou atacando em busca do terceiro e por pouco não terminou a primeira etapa com uma vantagem ainda maior.

Santa Fé reage, mas leva gol no fim

Logo no início da segunda etapa, a equipe colombiana mostrou que tinha disposição para mudar o panorama da partida e fez logo um gol, por intermédio de Jonathan Copete, a 1 minuto, e quase chegou ao empate, logo depois, em chute da meia-lua de Juan Guillermo Vélez.

O Santa Fé continuou em cima do adversário e conseguiu um pênati aos 21, do goleiro Marcelo Barovero em Copete. Omar Pérez, que quase ficou fora da partida por ter perdido o avô, falecido num acidente de carro quando se encaminhava para assistir ao jogo, cobrou aos 23 e empatou, resultado que dava a classificação à equipe colombiana. Na comemoração o jogador argentino do Santa Fé chorou.

Mas o destino não reservava o posto de herói para Pérez, porque aos 43 minutos, o árbitro Enrique Osses, do Chile, marcou pênalti a favor do time argentino. Juan Manuel Martínez cobrou aos 45 e fez o gol da classificação para o Vélez. No fim, o goleiro Camilo Vargas, que foi ao ataque tentar novo empate, foi derrubado na área da equipe argentina, mas o árbitro não deu a penalidade máxima.

Fonte: GloboEsporte.com