Tamanho da letra:
|

Para Fagner, goleada foi marcante, mas não há tempo para comemorar


Quinta-feira, 10/11/2011 - 17:14

Passada a histórica goleada de 5 a 2 aplicada no Universitario, do Peru, na noite de quarta-feira, que valeu a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Vasco já mudou o foco e está concentrado apenas na partida do próximo domingo, o clássico contra o Botafogo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e programado para às 19 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão. A ordem é esquecer o confronto diante dos peruanos para que a euforia da torcida não atrapalhe os planos no Brasileirão.

"A goleada sobre o Universitario foi marcante, mas infelizmente não temos muito tempo para comemoração. No sábado tem um jogo muito complicado diante do Botafogo, um confronto direto na parte de cima da tabela de classificação e que exige de nós o máximo de concentração. As coisas estão dando certo porque estamos conseguindo administrar bem as duas competições, pensando em um jogo de cada vez. Portanto, o mais importante agora é a partida contra o Botafogo", assegurou o lateral direito Fagner.

Na visão do zagueiro Renato Silva, a goleada sobre o Universitario serve, inclusive, para dar ainda mais tranquilidade na preparação para o clássico contra o Botafogo, pois aumenta a confiança de todos no elenco.

"Domingo será uma pedreira. Estávamos trabalhando em cima de resultados ruins (derrota para o Santos e para o Universitário no jogo de ida da Sul-americana), mas agora a confiança voltou. Estamos com moral e vamos para cima do Botafogo", previu o jogador.

Nesta quinta-feira, as atividades físicas foram apenas para os jogadores que não participaram da goleada sobre os peruanos. Apenas nesta sexta o técnico Cristóvão Borges contará com o grupo completo para projetar a equipe que enfrentará o Botafogo. Apesar de não antecipar a escalação que pretende usar, o treinador disse que a goleada diante dos peruanos será assunto no treino.

"Vamos usar essa vitória para aumentar a moral para o restante do Campeonato Brasileiro. Estávamos trabalhando em cima de derrotas e conseguimos agora uma goleada que melhorar bastante a nossa realidade, que dá confiança e pode fazer o time voltar a se portar como antes. Mostramos grande poder de reação, dando uma resposta imediata dentro de campo. Agora o foco está todo no clássico contra o Botafogo, mas sabemos que podemos ganhar novamente e temos o jogo contra o Universitario vivos na mente", finalizou o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva