.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 04/03/2008 - TER - 02:20 - Vascaíno Washington Reis fala do jogo entre Vasco e Duque de Caxias

No próximo sábado (08/03), o Vasco enfrentará o Duque de Caxias pela primeira vez de forma oficial, às 16h, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual de 2008.

O prefeito da cidade da Baixada Fluminense, Washington Reis, que é vascaíno e tem grande relação com o Gigante da Colina, fala sobre o encontro.

"Estou feliz. Começamos com alto estilo, ganhando do Americano, um time tradicional do futebol do Rio de Janeiro, e sábado já vamos começar uma tarefa árdua, difícil e dura, enfrentar o meu Vascão do coração, e logo na próxima semana o Botafogo. Nosso Vascão é o time do coração. A gente está torcendo para o Duque de Caxias se manter forte nesse campeonato, para termos reais chances de disputar o segundo turno. Vamos para lá para disputar e ganhar. Lá dentro, como caxiense, mas sou um vascaíno apaixonado. Sábado, o coração vai ficar bem duro, apertado. É a primeira experiência que ainda não tive. Vou experimentá-la no próximo sábado. O Vasco é o time do nosso coração. Sempre tive muito prestígio ali. O Dr. Eurico Miranda sempre foi um grande amigo. A gente tem uma enorme parceria no social também, ajudou a gente na cessão do terreno para a construção do nosso hospital, nosso CT do Vasco [CT Almirante Heleno Nunes], enfim, tem uma grande relação, e o Duque de Caxias nasceu com o apoio, esforço do Dr. Eurico Miranda. Sábado, vou pedir a Papai do Céu para Ele dar o resultado a quem jogar melhor, merecer", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.

"Não é só um grande sonho de ter o nome da cidade Duque de Caxias hoje na badalação total, ocupando a mídia do esporte. Duque de Caxias, durante muitos anos, ocupava só as páginas policiais dos principais jornais. Hoje, a nossa cidade é até destaque na área da economia, do esporte, da cultura e educação. É um sonho de berço. Eu, que sou nascido em Duque de Caxias, morador dessa cidade, me sinto muito orgulhoso. Creio que, entre um milhão de habitantes, nós duquecaxienses estamos com a nossa auto-estima lá em cima e, graças a Deus, o nosso Duque de Caxias veio para ficar. Já estamos com dez pontos no Campeonato Estadual, e vamos agora em busca de um grande sonho, que é ocupar um espaço na Série B e depois A do futebol brasileiro. Vamos lutar para vaga agora na Série C. Já estou sentindo o cheiro dessa oportunidade, também na Copa do Brasil. Vamos trabalhar para levar o time. Na Série B, vamos poder construir o nosso segundo estádio. Fizemos o Romário de Souza Faria [Marrentão] em Xerém e vamos fazer um estádio arrumado para a Copa de 2014. Mesmo não podendo ter jogos fora das capitais, vamos ceder o estádio e uma grande infra-estrutura para uma seleção de ponta se hospedar, ter um centro de treinamento e uma estrutura hoteleira em Duque de Caxias. Vamos fazer parte do roteiro da Copa do Mundo, oferecer uma grande infra-estrutura. Vai dar tudo certo. No sábado, a minha comemoração vai estar garantida. Vai ser um resultado ótimo e vamos fazer uma grande festa, que o jogo vai ser em casa", completou.

Pelo Duque de Caxias, atuam o lateral-direito Eduardo, o zagueiro Daniel e o apoiador Madson, emprestados pelo Vasco.

As equipes se enfrentaram uma única vez, em um amistoso. No dia 10 de janeiro de 2006, o Vasco goleou por 6 a 0, no Vasco Barra, com gols de Alex Dias (2), Abedi (2), Ernane e Romário.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique