.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 09/12/2007 - 17:26 - Leandro Amaral marca e assiste na vitória dos Craques do Brasileirão

A Seleção Olímpica do Brasil não foi bem no seu primeiro teste e foi goleada por 3 a 0 pelos Craques do Brasileirão no jogo festivo deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

As duas seleções fizeram um primeiro tempo muito preguiçoso. O forte sol do Rio de Janeiro pode ter sido um fator que prejudicou a partida.

O Seleção de Dunga, que irá representar o Brasil nas Olimpiadas de Pequim, parecia ter ficado em Teresópolis. Nenhuma chance de gol criada, inspiração zero e ainda dava espaços na marcação. O resultado só poderia ser um: derrota na primeira etapa.

A seleção do Brasileirão aparecia bem pelas laterais, com Léo Moura e Juan. Acosta e Josiel, apesar de apresentaram características parecidas, mostraram entrosamento. O gol saiu em um lance que envolveu os dois. Aos 40 minutos, Hernanes lançou Josiel, que bateu cruzado. Renan espalmou e Acosta completou com o gol livre.

Já no intervalo, os três técnicos (isso mesmo, Dunga, pela Seleção Olímpica, e Caio Jr. e Joel Santana pelos Craques) fizeram várias alterações.

As mudanças dos Craques do Brasileiro surtiram efeito logo no primeiro minuto. O gol saiu de uma jogada de rivais. O vascaíno Leandro Amaral, que entrara no lugar de Josiel, cruzou da direita e Ibson, do Fla, cabeceou sem chances para Renan.

O domínio dos Craques do Brasileiro era soberano e passou a ser mais ainda após o terceiro gol. Aos 17 minutos, em mais uma jogada entre jogadores de Vasco e Flamengo saiu o gol. Léo Moura foi até a linha de fundo e cruzou. Leandro Amaral, de cabeça, fuzilou o goleiro Renan.


Depois muitas alterações e nenhuma a se registrar. Para a Seleção de Dunga é bom abrir o olho, pois esteve muito abaixo das expectativas e com um futebol muito fraco. Já os Craques do Brasileiro, que não treinaram juntos nenhuma vez, foi uma boa despedida do ano e para alguns uma boa história para contar no futuro.

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

SELEÇÃO OLÍMPICA 0 X 3 CRAQUES DO BRASILEIRÃO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 09/12/07 16h

Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)(Héber Roberto Lopes, 30'/1ºT) (PR)(Paulo César Oliveira, 14'/2ºT) (SP)

Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ).

Público: 8.945 pagantes
Renda: R$ 194.000,00

Cartões amarelos: Richarlyson (SLC)
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Acosta, 40'/1ºT (0-1), Ibson, 1'/2ºT (0-2), Leandro Amaral, 17'/2ºT (0-3)

SELEÇÃO OLÍMPICA: Renan (Felipe, 25'/2ºT), Nei (Apodi, 17'/2ºT), Breno (Rodolpho, 25'/2ºT), Leandro Almeida (Maycon, 17'/2ºT) e Leonardo (Valmir, 25'/2ºT); Charles (Léo, 17'/2ºT), Ramires (Toró, intervalo) Diego Souza (Pedro Ken, intervalo) e Wágner (Pedro Oldoni, intervalo); Pato (Keirrison, 25'/2ºT) e Diogo (Thiago Neves, intervalo). Técnico: Dunga

CRAQUES DO BRASILEIRÃO: Felipe (Diego Cavalieri, intervalo); Leonardo Moura (Joilson, 25'/2ºT), Thiago Silva, Miranda e Juan (André Santos, intervalo); Hernanes (Pierre, intervalo), Richarlyson, Ibson (Martinez, 18'/2ºT) e Jorge Wágner (Rodrigo Souto, 18'/2ºT); Josiel (Leandro Amaral, intervalo) e Acosta (Aloísio, intervalo). Técnicos: Caio Júnior e Joel Santana.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), GloboEsporte.com (foto e vídeo)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique