.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 03/12/2007 - 13:08 - Leandro Amaral vence a 'Bola de Prata' da Revista Placar

Criado em 1970 para premiar os destaques do Campeonato Brasileiro, os prêmios Bola de Prata da Revista Placar foram entregues nesta segunda-feira. Na seleção dos 11 melhores jogadores que atuaram na competição nacional, o campeão São Paulo recebeu quatro premiações: o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Breno, considerado uma das revelações de 2007, e os volantes Hernanes e Richarlyson.

O meia Thiago Neves foi escolhido o principal atleta desta edição do Brasileirão.

Além de premiar o time campeão com jogadores responsáveis por garantir ao Tricolor paulista a melhor defesa do campeonato (apenas 19 gols sofridos), a revista especializada ainda completou o sistema defensivo com atletas de outros três times classificados à Copa Libertadores de 2008.

O zagueiro Tiago Silva, titular absoluto do miolo defensivo do Fluminense, foi escolhido para assumir um lugar ao lado de Breno. Único jogador convocado para a seleção brasileira na disputa das eliminatórias para a Copa de 2010 a atuar em solo nacional, Kleber, do Santos, foi escolhido de maneira unânime para ocupar a vaga na lateral-esquerda.

Do lado oposto, o flamenguista Leonardo Moura, que neste ano demonstrou maior regularidade com a camisa rubro-negra e marcou cinco gols na competição, ganhou o prêmio em função de sua vocação ofensiva.

Completando o meio-campo ao lado da dupla de volantes do São Paulo, Thiago Neves, que se envolveu em um imbróglio com seus empresários e o próprio o Fluminense, ganhou um lugar entre os 11 premiados e também foi eleito o melhor jogador da competição. O chileno Valdivia, que desfalcou o Palmeiras nas últimas rodadas, ganhou um lugar entre os melhores meias ofensivos do Campeonato Brasileiro.

No ataque, o uruguaio Acosta foi o segundo estrangeiro a receber a Bola de Prata. O jogador do Náutico foi o segundo maior goleador da competição, com 19 gols. Já Leandro Amaral, que marcou 14 tentos com a camisa do Vasco, é o dono da última posição no selecionado. O centroavante Josiel não conseguiu evitar o rebaixamento do Paraná e ganhou a Bola de Prata de Artilheiro do Brasileirão, já que terminou o campeonato isolado na artilharia com 20 gols. O atacante Dodô levou para casa a Chuteira de Ouro.

Confira todas as premiações da Revista Placar:

Bola de Prata: Rogério Ceni (São Paulo); Leonardo Moura (Flamengo), Tiago Silva (Fluminense), Breno (São Paulo) e Kleber (Santos); Hernanes (São Paulo), Richarlyson (São Paulo), Thiago Neves (Fluminense) e Valdivia (Palmeiras); Dodô (Botafogo) e Leandro Amaral (Vasco).

Bola de Ouro: Thiago Neves (Fluminense)

Bola de Prata de Artilheiro do Brasileirão: Josiel (Paraná)

Chuteira de Ouro: Dodô (Botafogo)

Leandro Amaral vence também a "Bola de Prata da Torcida"

Além de vencer a tradicional Bola de Prata da Revista Placar, Leandro Amaral obteve outra façanha ao conquistar também a inédita "Bola de Prata da Torcida". Perdigão (4º) e Conca (5º) foram os outros vascaínos entre os 10 primeiros.

Confira o resultado:

1º Leandro Amaral (VAS) 12 vitórias
2º Léo Moura (FLA) 8
3º Breno (SPO) 7
4º Perdigão (VAS) 7
5º Conca (VAS) 7
6º Caio (PAL) 6
7º Diego Souza (GRE) 6
8º Valdívia (PAL) 6
9º Jorge Wagner (SPO) 6
10º Miranda (SPO) 6

Confira o Regulamento do "Bola de Prata da Torcida":

1. Após todas as rodadas do Brasileirão, baseada nas notas de seus repórteres, a redação da Placar indicou três candidatos por posição para que os torcedores escolhessem, pelo celular, os melhores da rodada;

2. O vencedor é o jogador eleito o melhor de sua posição pelo maior número de rodadas durante o campeonato;

3. Em caso de empate, ganhará o troféu aquele que recebeu maior número absoluto de votos durante o Brasileirão.

Fonte: Placar, NETVASCO



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique