.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 02/12/2007 - 09:33 - Lancenet relembra ano de Leandro Amaral e Conca no Vasco

O Vasco entra em campo contra o Paraná neste domingo sob um inevitável clima de despedida em São Januário. Afinal, Leandro Amaral e Conca, apesar dos esforços da diretoria vascaína, dificilmente permanecerão para a temporada do ano que vem.

Os dois jogadores traçaram caminhos diferentes no Vasco. O atacante, depois de contratação cercada de desconfiança por parte da torcida e da imprensa, conseguiu se firmar rapidamente e logo se tornou referência. Já o apoiador viveu exatamente o oposto: considerado o principal reforço do Vasco para a temporada de 2007, teve problemas para se adaptar e chegou a ser barrado até do banco de reservas pelo então técnico Renato Gaúcho.

O fato é que Leandro Amaral e Conca, depois de quatro competições disputadas, chegam àquele que pode ser o último jogo deles com a camisa da Cruz-de-Malta na mesma condição: a de unanimidades.

Em uma temporada sem títulos, a dupla conseguiu sair ilesa das derrotas e das três mudanças de treinador.

Pensando nisso, o LANCENET! preparou uma retrospectiva dos dois jogadores com a camisa do Vasco, relembrando o que de melhor e de pior aconteceu com a dupla, desde que desembarcaram em São Januário.

LEANDRO AMARAL

Data da estréia pelo Vasco: 16/09/2006 - Vasco 0x0 Goiás

Partidas disputadas: 63

Gols marcados: 35

Melhor momento: 26/09/2007 - Vasco 3 x 0 Lanús

Poucos acreditavam que o Vasco conseguiria recuperar em São Januário o placar adverso que teve na primeira partida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, em Buenos Aires. Porém, graças à atuação inesquecível de Leandro Amral, autor de dois gols, o último aos 45 minutos do segundo tempo, o Vasco venceu por 3 a 0 e se classificou para a fase seguinte da competição internacional.

Pior momento: 08/04/2007 - Cabofriense 2 x 1 Vasco

Em partida realizada na Região dos Lagos, Leandro Amaral sofreu grave lesão no tornozelo direito, que o deixou fora dos gramados durante dois meses. No periodo em que ficou ausente, seu passado de problemas físicos veio à tona e chegou-se a ser cogitada a possibilidade de o jogador estar simulando uma lesão para conseguir uma transferência para o Fluminense.

CONCA

Data da estréia pelo Vasco: 14/01/2007 - Vasco 4 x 0 Villa Rio

Partidas disputadas: 49

Gols marcados: 8

Melhor momento: 04/07/2007 - Vasco 4 x 0 Santos

Conca, naquele momento, ganhava progressivamente a confiança do técnico Celso Roth. Mas ainda havia a expectativa, por parte da torcida, de quando o jogador com o apelido de "El Mago" finalmente mostraria sua magia. Os vascaínos foram saciados na partida contra o Santos, justamente em São Januário, onde o apoiador não atuava como titular há quatro meses. Com dois gols e belos dribles e passes, Conca pegou embalo para as boas atuações que iriam se repetir no resto do Brasileirão.

Pior momento: 17/03/2007 - Boavista 2 x 6 Vasco

Foi no jogo contra o time de Saquarema que Conca realizou sua última partida como titular do técnico Renato Gaúcho. O treinador perdeu a paciência com o argentino, tanto que ele foi barrado mesmo após a goleada. Na seqüência do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o jogador perdeu espaço a ponto de deixar de ser relacionado até para o banco de reservas em algumas partidas.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique