.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 13/11/2007 - 03:37 - Campeões pelo Vasco, Yan e Luiz Carlos Winck são os nomes do Bacabal

Dois velhos conhecidos dos torcedores vascaínos se reencontraram a cerca de três mil quilômetros do Rio de Janeiro, mais de uma década depois de fazerem sucesso com a camisa cruzmaltina: Yan e Luiz Carlos Winck. Os dois são os principais nomes do modesto Bacabal, terceiro colocado do Campeonato Maranhense.

Enquanto o apoiador Yan, aos 32 anos, ainda joga, Winck, com 44, já pendurou as chuteiras e tenta a sorte como treinador. Em comparação aos tempos de Vasco, muita coisa mudou. E, surpreendentemente, para melhor, segundo Yan.

- Eu estou mais maduro, faço mais gols. Vou levando nesse ritmo até ter gosto para jogar bola. Às vezes, jogar em times menores favorece os velhinhos - disse o apoiador, que é vice-artilheiro do Campeonato Maranhense.

Luiz Carlos Winck foi um dos grandes laterais-direitos das décadas de 80 e 90. Com a camisa do Vasco, em 1989, foi campeão brasileiro. Pouco tempo depois, ele conheceu Yan, então recém-promovido aos profissionais do time cruzmaltino.

- Eu vi o Yan em começo de carreira. Logo depois que ele subiu, eu saí do Vasco. Jogamos poucas vezes juntos - relembra.

Nos últimos anos, Winck tem rodado por clubes do interior do Brasil em sua nova carreira. Com passagens pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do Sul e Sudeste do país, ele também vê nos clubes modestos muitas vantagens.

- Nos times como o Bacabal, temos o apoio da prefeitura, temos estádio, ótima estrutura e a torcida nos apóia sempre. Jogamos para cerca de oito mil torcedores em média. Queremos jogar a Copa do Brasil do ano que vem e aparecer no cenário nacional - planeja.

Ter uma dupla famosa, com passagem por um grande time do Rio, não é novidade para o Bacabal. Em 1996, os rubro-negros Andrade e Adílio atuaram com a camisa azul durante três meses. Os ex-jogadores são lembrados até hoje pelos torcedores como os grandes nomes da história do clube. Resta saber se Yan e Winck também deixarão saudade.

Nome:Luiz Carlos Coelho Winck
Nascimento: 05/01/1963, em Portão (RS)
Cargo: Treinador
Times que dirigiu desde 2002: Mogi Mirim, Pelotas, 15 de Novembro, São Raimundo, CRB, Grêmio Coari, Operário, Sampaio Corrêa.

Nome: Yan Cleiton de Lima Ravera
Nascimento: 01/05/1975, em Pinhalzinho(SC)
Altura e peso: 1,72m e 70kg
Principais clubes onde jogou: Vasco, Inter, Fluminense, Coritiba, Náutico, Al-Khaleej (Arábia Saudita), Grêmio, e Penafiel (Portugal).

'Yan, atue com raça pelo Bacabal'

Eu joguei por quase quatro meses no Bacabal. Quando eu e Andrade chegamos, os estádios estavam sempre vazios. Mas, logo nos primeiros jogos, lotamos até estádios da capital. Os torcedores iam com bandeiras do Flamengo e nos tratavam com muito carinho. Até hoje, recebo cartas e ligações de pessoas de lá. Eles gostaram mais porque nós nos entregávamos em campo. Não era por sermos famosos e campeões que íamos amolecer. Corríamos como garotos. E é isso o que eu aconselho ao Yan fazer: jogar com muita raça pelo Bacabal. Depois, ele ficará sempre lembrado por isso. Pena que o nosso contrato terminou logo depois de classificarmos o time para as finais do Estadual. Não conseguimos ser campeões. Mas valeu a pena.

Adílio.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique