.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 02/11/2007 - 01:12 - Leandro Amaral condiciona permanência a elenco forte para 2008

Pelo quarto ano seguido — desde a conquista do Estadual de 2003 —, o Vasco passa uma temporada em branco, sem ganhar um título. Uma realidade que já incomoda Leandro Amaral.

Cobiçado por Fluminense, São Paulo e Palmeiras, entre outros clubes, o atacante avisa que uma condição será básica para ele renovar o contrato com o Vasco, em dezembro: os dirigentes formarem um elenco forte para a temporada 2008.

“Com certeza, isso vai contar muito para minha permanência. O Vasco é um grande clube e tem de brigar por títulos, levantar taças. Não pode ficar tanto tempo sem conquista”, afirmou ele.

O jogador confessa que se sente frustrado. “Bate uma frustração porque este ano dava para o Vasco brigar por uma vaga na Libertadores e até pelo Brasileiro. Mas fomos mal no segundo turno, e o time caiu”, lamentou ele.

Melhor jogador do elenco vascaíno e unanimidade junto à torcida, Leandro fez ontem uma revelação. Ele está com saudades de erguer um troféu e gritar é campeão.

“Sinto falta disso, sim. A última vez que fui campeão foi pela Fiorentina, quando conquistei a Copa da Itália na temporada 2001/2002”, disse o jogador.

No Vasco desde o ano passado, o atacante voltou a afirmar que só no final do Campeonato Brasileiro, dia 2 de dezembro, após o jogo contra o Paraná, em São Januário, se reunirá com os dirigentes para tratar da renovação do contrato.

Artilheiro do Vasco na temporada, com 28 gols, e no Brasileirão, com 12, Leandro torce para o técnico Valdir Espinosa ser mantido no cargo em 2008. A princípio, o contrato do treinador vai até dezembro, valendo para os últimos seis jogos do Vasco no Brasileirão.

“O Espinosa mudou a postura do Vasco, fez o time voltar a jogar pra frente, no ataque. Antes, a gente estava entrando em campo e ficava esperando os adversários nos atacarem primeiro”, disse Leandro, condenando os métodos do ex-técnico Celso Roth, que ajudaram o Vasco a despencar na tabela, chegando a correr risco de entrar na zona do rebaixamento.

Leandro espera que o Vasco consiga, pelo menos, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2008. “Vou lutar sempre porque sou cobrado por isso. Vou dar tudo de mim contra o Internacional”, garantiu ele, referindo-se ao jogo de domingo, em São Januário.

A vitória de virada sobre o Goiás por 3 a 2, no Serra Dourada, a primeira de Valdir Espinosa à frente do Vasco, melhorou o astral no clube. Contratado para dirigir o time nos seis últimos jogos do Brasileirão, ele considera a possível vaga para Copa Sul-Americana uma conquista num ano tão ruim para o clube.

“Se você não pode ganhar um milhão, mas ganha um real não é de todo ruim. Dá para tomar um refrigerante, pegar um ônibus. O brabo é não ganhar nada”, comparou Espinosa. O técnico valoriza a Copa Sul-Americana. “É um título inédito, que nenhum clube brasileiro conquistou e, ano que vem, ela será ainda mais valorizada”, acredita o treinador, já pensando em mais uma vitória, domingo, contra o Inter, em São Januário.

Espinosa aposta que a vitória sobre o Goiás aumentou a moral e a confiança do grupo. “Até por ela ter acontecido fora de casa, onde o Vasco não ganhava há muito tempo”, lembrou ele.

Romário disputou ontem um coletivo com os reservas e começará no banco de reservas contra o Internacional. “Mas ele vai entrar no decorrer do jogo”, garantiu Espinosa.

Fonte: O Dia

Maior ídolo da torcida vascaína e artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 12 gols, Leandro Amaral já começa a pensar na próxima temporada, já que o seu contrato com o clube termina no dia 13 de dezembro. E apesar do assédio que vem recebendo de vários clubes, entre eles o Fluminense, o jogador já dá mostras de que deve permanecer em São Januário, em 2008. Ao contrário do que vinha dizendo, de que só pensaria no seu futuro após o início das férias, ontem o atacante se traiu e se incluiu no planejamento para o ano que vem.

"Acredito que formaremos uma grande equipe para 2008. Temos uma boa base mas infelizmente passou em branco esse ano. Mas em um clube como o Vasco, esse longo período sem títulos não pode acontecer", concluiu o atacante, lembrando do jejum de quatro anos sem títulos do Vasco. Mesmo sem conquistas, Leandro Amaral tem muito o que comemorar. Os dias de desconfiança, quando chegou à Colina, ficaram para trás e hoje ele comemora a grande fase que atravessa.

"Sem dúvida, vivo a melhor fase da minha carreira. Tive grandes momentos na Portuguesa e até mesmo na Fiorentina, mas agora estou mais maduro, me posiciono melhor e estou bem fisicamente. Me encontrei aqui no Vasco", afirmou o atacante, que prefere os dias atuais do que a época em que conquistou o único título de sua vida, a Copa da Itália de 2001, com a Fiorentina.

Fonte: Jornal dos Sports


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique