.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 02/11/2007 - 00:54 - Feminino: Vasco estréia na I Copa do Brasil nesta 6ª-feira às 16h

Dentre os 32 clubes que estão participando da I Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Rio de Janeiro será representado por apenas dois: o América e o Vasco. Um dos pioneiros no esporte, o time cruzmaltino vai estrear hoje na competição, contra o Benfica, às 16h, em Juiz de Fora.

A técnica da Colina, Marisa Nogueira, sabe das dificuldades que seu time enfrentará, mas acredita no potencial de suas jogadoras, apesar dele ter sido montado a pouco tempo. "O time tem meninas do Sub-17 e seis que jogavam em times paulistas. E, apesar do grupo ter sido formado em duas semanas, o objetivo nosso é a vitória, já o título será conseqüência de um trabalho bem feito", explicou a treinadora.

Integrante do elenco que foi vice-campeão mundial esse ano, a goleira Thais não esperava que a resposta para o bom desempenho da Seleção feminina esse ano viesse tão rápido.

"Eu não esperava uma repercussão tão grande, e que um passo como esse fosse dado tão rápido", disse a jogadora que era a terceira goleira do grupo. Mesmo assim, explicou que aprendeu muita coisa durante os dias em que esteve na Seleção.

"Apesar de não ter entrado em nenhuma partida, a experiência foi muito válida. Não conquistamos um campeonato, mas um grupo, nos mantivemos unidas".

E se por um lado há uma jogadora bastante experiente, por outro há uma jovem atleta de apenas 15 anos. Bruninha, que é a mais jovem no grupo, começou há três anos no futsal e agora se prepara para estrear em uma competição adulta.

"É muito emocionante estar aqui. não tenho palavras para explicar o que sinto. E se eu for entrar em campo vou jogar tudo o que sei, não faz diferença se as adversárias são mais velhas ou mais novas".

O América também vai estrear hoje. contra o AJA. de São Paulo, às 16h. em Mesquita.

Clique aqui para acessar a fotogaleria do site oficial do Vasco.




Fonte: Jornal dos Sports

Benfica recebe o Vasco na estréia

O Benfica entra em campo hoje, às 16h, com o favoritismo ao seu lado para estrear na Copa do Brasil de Futebol Feminino. No Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o time enfrenta o Vasco pela primeira rodada da competição. Nas duas primeiras fases, a Copa do Brasil será eliminatória, com jogos de mata-mata regionalizados.

A maior parte das jogadoras do time local vieram de uma parceria com o Cepe, de Duque de Caxias, atual líder do ranking nacional. Entre os destaques do time estão a meia Kelly Cristina, capitã do time, e a volante Ester, ambas da Seleção Brasileira Feminina.

Para a partida de hoje, o time está definido com: Su, Dani, Maurine, Renata, Tatá, Néa, Ester, Kelly, Caneca, Miriam e Raquel, todas atletas que defendiam o Cepe, em Duque de Caxias. É justamente esse entrosamento do grupo uma das principais armas do time para o primeiro confronto. "O tempo de treino para esta competição foi curto, mas eu já conhecia a maioria das jogadoras e sei que os adversários treinaram ainda menos que a gente", explica o treinador Edson Galdino.

O campo grande e o gramado fofo é outro fator que poderá complicar para as visitantes. "Elas não vão querer perder para a gente, então devem partir para cima, e, por isso, podem cansar no segundo tempo", prevê Ester.

A rivalidade deverá ser forte, já que, apesar de ser líder do ranking nacional, o Cepe, base do time do Benfica, perdeu a vaga na Copa do Brasil para o Vasco. "mexeram com os nossos sentimentos, passaram por cima da gente. Agora, vamos mostrar em campo com quem eles mexeram, será uma oportunidade única", provoca a capitã do time.

Serviço

Os ônibus sairão da avenida Independência a partir das 13h com passagem custando R$ 1 pagos em dinheiro. A partir das 14h15 sairão dois carros de Benfica, indo direto para o estádio com passagem a R$ 1,75. Os portões do estádio serão abertos às 14h30.

Fonte: Tribuna de Minas

Depois de sonhar com estrelas da seleção brasileira, o futebol do Rio estréia com pretensões modestas na Copa do Brasil feminina. Hoje, o Vasco enfrenta o Benfica (MG), em Juiz de Fora, às 16h. No mesmo horário, o América recebe o Jaguariúna em Edson Passos.

No Vasco, a técnica Marisa Nogueira teve que se desdobrar para montar, em 15 dias, um time. O clube não tinha equipe feminina. Com exceção da zagueira Alessandra, de 31 anos, a maioria absoluta do elenco tem menos de 21 anos. A meia reserva Bruna tem 15.

Como a parceria que o Vasco tentou formar com o Saad, de São Paulo, não vingou, Marisa, ex-técnica do time sub-17 do São José, de Realengo, fez uma seleção entre jovens desta faixa etária e o clube trouxe seis jogadoras de São Paulo.

Para piorar, o primeiro adversário do Vasco, embora represente um clube mineiro, é tricampeão carioca. O Benfica fez uma parceria e usará as jogadoras do CEPE, de Duque de Caxias. O Estádio Municipal de Juiz de Fora, palco do jogo, será um cenário novo para as duas equipes.

— Tivemos só 15 dias para trabalhar e vamos enfrentar um time muito forte. Mas quero meu time pensando só em vencer — diz Marisa.

Hoje, as jogadoras se reúnem em São Januário, almoçam e seguem para Juiz de Fora. Não haverá concentração.

As parcerias, aliás, são algo comum nesta Copa do Brasil. O Saad, de São Paulo, está representando o Mato Grosso do Sul. Já o América, outro carioca que estréia hoje, fez uma parceria com o Salto, de São Paulo, vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior. Quem for a Edson Passos terá como atração, além da entrada franca, a zagueira Aline Pelegrino, única vice-campeã mundial pela seleção brasileira que defenderá o futebol feminino do Rio. O Jaguariúna. adversário de hoje, é vice-campeão paulista e conta com Juliana Cabral, que foi medalha de prata pela seleção brasileira nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

— Vamos tentar vencer, mas nossa chave é muito difícil. Se passarmos pelo Jaguariúna, vamos enfrentar Santos ou Botucatu, times muito fortes — lamenta Mariele Mendes, supervisora do América.

Na primeira fase, haverá jogos de ida e volta, em sistema eliminatório.

Fonte: O Globo


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique