.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 30/10/2007 - 21:28 - Confira entrevistas de Leandro Amaral, Alan Kardec e Roberto à FJV

Em entrevista exclusiva para o Assessor de Imprensa da Força Jovem do Vasco, o Goleiro Roberto e os Atacantes Leandro Amaral e Alan Kardec, falam do seu amor pelo clube, da torcida Vascaína e em especial da importância da Força Jovem para incentivar todos os jogadores.

O que o Vasco representa para vocês e qual a importância de vestir esta camisa?

Leandro Amaral: O Vasco sempre será um clube que eu terei um imenso carinho em particular, pois estava praticamente esquecido para o futebol, e o Vasco me acolheu com muito amor. Desde o primeiro dia, o porteiro do clube, os funcionários, o presidente e chegando finalmente a imensa nação Vascaína em especial a Força Jovem, todos me tratam muito bem, e sou muito grato por isso, hoje posso afirmar que, sou Vascaíno de coração.

Alan Kardec: Sou cria do Vasco, moro em São Januário, e Vascaíno de Coração. Vestir esta camisa para mim é uma imensa satisfação e não apenas o meu trabalho, mais uma realização pessoal e profissional, em atuar pelo clube de coração. Não tenho como te explicar a sensação que eu sinto quando a Força Jovem grita o meu nome, me emociono de verdade.

Roberto: Não tenho palavras para dizer o prazer que eu sinto quando entro todos os dias para trabalhar em São Januário, e a realização de pisar no gramado do meu clube de coração, para mim é incomparável. Todos na minha família são Vasco. Em 2005 quando era o goleiro titular, quando cheguei na minha cidade natal, fizemos uma imensa carreata comemorando o fato de não termos sido rebaixados, e o primeiro que puxou a carreata, fui eu com a bandeira da Força Jovem.

Qual a música que você mais gosta da Força Jovem?

Leandro Amaral: A música que mais me emociona sem dúvida e a do "Caldeirão ". Tenho consciência do que os torcedores passam para chegarem no estádio, seja no Rio ou em qualquer lugar do Brasil, a primeira coisa que eu vejo quando entro em campo e se a faixa da Força Jovem esta lá, pois sei que, tem pessoas que fazem enorme sacrifício para acompanhar o time e isso muito me emociona, e faz eu e todo o time tirar forças e vontade de onde não temos, para retribuir este amor com gols e vitórias.

Alan Kardec: A nova que foi cantada agora nesses dois últimos jogos: "De todos os amores que eu tive tu és o mais antigo... ", me emocionou e me levou as lágrimas pois realmente sou vascaíno de coração, e não tem como explicar a festa que a Força sempre faz em São Januário, no Maraca e em todos os estádios do Brasil.

Roberto: Sem dúvidas nenhuma como vascaíno fanático é aquela: "Sou o terror do Rio, sou da Força Jovem Vasco.... " . Quando a torcida canta, me leva a loucura. Ela realmente retrata o que nós sentimos e somos capazes de fazer pelo Vasco.

Qual a importância da Força Jovem para todo os jogadores?

Leandro Amaral: A Força Jovem, é a nossa fonte de inspiração e energia. Quando ela esta cantando, contagia não só a mim, mais a todos os jogadores. Nunca vi uma torcida vibrante igual a ela. Uma torcida que canta os 90 Minutos direto sem parar. A Força Jovem é incomparável.

Alan Kardec: Sempre fiquei na Força Jovem desde quando era garoto, pois sou realmente Vascaíno de coração. Eu adoro as músicas, as bandeiras, a bateria e, na minha opinião, tem que existir esta união entre jogadores e torcida. A Força Jovem é o termômetro da atuação do time em campo para os jogadores. Se ela incentiva estamos bem, se ela cobra temos que melhorar durante o jogo, para levar sempre o Vasco as vitórias.

Roberto: A Força Jovem é, e sempre será, a alma da torcida vascaína para todos nós jogadores. Adoro quando ela canta aquela canção assim: ' A Força Jovem canta, galera se levanta, é só da Vasco..... ". É ela que empurra o time para as vitórias e para as viradas.

Vocês pretendem sair do clube?

Leandro Amaral: Serei eternamente grato ao Vasco, por tudo o que ele fez por mim, e quando beijo a camisa do time, beijo com amor. Não saio do Vasco para o Fluminense e nem para nenhum time do Brasil. Só para o Exterior se houver uma proposta irrecusável. O meu foco está em ajudar o time a sair dessa situação que se encontra, nestes jogos que restam no campeonato e tentar a vaga para Libertadores ou para Sul-Americana.

Alan Kardec: Tenho contrato com o clube e não penso em trocar de camisa. Mesmo sendo profissional, fui criado e moro em são januário, sou Vasco de corpo e de alma.

Roberto: Mesmo não podendo ajudar o time nessa situação atual, pois não estou atuando, só em participar do grupo me sinto feliz, pois sou Vascaíno, e sempre quero o bem e o melhor para o Vasco seja na situação que ele se encontre.

Para finalizar, qual recado vocês gostariam de enviar para todos os componentes da torcida?

Leandro Amaral: A Força Jovem pode ficar tranqüila, pois no que depender de mim, sempre darei até a última gota do meu suor para honrar e levar o Vasco a vitória sempre. Quero parabenizar também a Diretoria do "Resgate da História", pelo protesto pacífico e original, realizado antes do jogo contra o América do México pela Sul-Americana, foi uma infelicidade não termos conseguido a classificação, mais não faltou empenho e dedicação do time para alcançar o objetivo. Continuem sempre fazendo a sua parte, que isso sempre nos dará motivação e forças para alcançar e levar o Vasco sempre as vitórias.

Alan Kardec: Nunca faltará em mim, vontade e nem tão pouco garra para vencer qualquer jogo com a camisa do Vasco, pois sou e sempre serei: "Vasco por amor e Força Jovem por ideal ".

Roberto: A Força Jovem sabe da sua importância e da sua força dentro e principalmente fora do Rio, para o Clube de Regatas Vasco da Gama. A torcida merece ter alegrias, e pode ter certeza que terá logo.

Fonte: Site oficial do G.R.T.O. Força Jovem Vasco


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique