.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 21/10/2007 - 01:28 - Vasco só perdeu uma vez no Brasileiro com Leandro Amaral marcando

Que a camisa 19 vascaína tem cheiro de gol, ninguém duvida em São Januário. Mas o que pouca gente sabe é que quando Leandro Amaral balança a rede em uma partida, dificilmente o Vasco sai de campo sem um pontinho sequer na tabela do Brasileiro. Por isso, o atacante é a grande esperança da torcida no confronto de hoje, às 16h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

No Campeonato Brasileiro, Leandro marcou gols em nove partidas. Por seis vezes, o Vasco saiu com a vitória, além de ter empatado duas e perdido apenas uma: para o Palmeiras, no Parque Antarctica, ainda no primeiro turno. Além disso, nesta temporada, o atacante marcou 24 gols em 42 jogos. Ou seja, a cada dois jogos, o atacante costuma deixar sua marca. Se contra o Flamengo ele passou em branco...

Aos 30 anos, Leandro Amaral voltou a viver no Vasco o bom momento dos tempos de Portuguesa que o levaram à Seleção Brasileira e ao futebol europeu. Ídolo da Colina, ele pouco comenta o assédio do Fluminense para 2008. Segundo o matador, o momento é de ajudar o Vasco no Brasileiro. E nem mesmo um Mineirão lotado parece assustar o atacante vascaíno.

- Prefiro jogar em estádio cheio mesmo, motiva mais. Não podemos é deixar o Atlético crescer. Temos de tirar proveito de uma possível falta de confiança deles e pressão da torcida. Assim como já fizeram com o Vasco em casa - ensina.

Com 43 pontos e em 8º lugar na tabela do Brasileiro, o Vasco irá mesmo precisar dos gols de Leandro para que o final do ano não se transforme em um sofrimento. Afinal, nas últimas dez rodadas, o time vascaíno conquistou cinco pontos de 30 possíveis. Mais do que nunca, a camisa 19 cruzmaltina precisará ter cheiro de gol hoje, no Mineirão.

O Galo busca a primeira seqüência de três vitórias no Campeonato Brasileiro e para isso deve contar com o meia Marcinho, que procurou Leão para uma conversa essa semana e resolveu seus problemas com o treinador. Leão não o relacionava há quatro partidas e chegou a circular o boato de que Marcinho não atuaria mais pelo Atlético. Mas no último coletivo realizado, o meia foi titular e teve uma ótima atuação. A dor de cabeça fica por conta de Thiago Feltri, que está suspenso e será substituído por Ricardinho.

Já o lateral-direito Coelho cumpre seu último jogo de suspensão e será novamente substituído pelo meia Gérson, que vai atuar pela terceira vez seguida improvisado na posição e tem feito um bom trabalho. O volante Rafael Miranda já está recuperado do estiramento na coxa esquerda, mas ainda não tem condições físicas de atuar. Xaves seguirá como titular. Um dos trunfos da equipe para a partida será a torcida. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos e o recorde de público no ano no Mineirão, de 42.475, deve ser quebrado.

A sorte do artilheiro

Em nove partidas no Brasileiro, Leandro marcou gols. O Vasco venceu seis, empatou duas e perdeu apenas uma.

Vasco 1x0 Atlético-PR
Palmeiras 3x2 Vasco
Vasco 4x1 Goiás
Internacional 0x2 Vasco
Vasco 2x2 Figueirense
Vasco 2x0 América-RN
Flamengo 1x1 Vasco
Vasco 2x1 Botafogo

32 desarmes tentou o Vasco contra o Flamengo. Teve sucesso em 27.

19 cruzamentos tentou o Vasco contra o Flamengo. Acertou três.

0,57 GOL POR PARTIDA é a média do atacante Leandro Amaral com a camisa vascaína nesta temporada.


Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique