.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 08/10/2007 - 00:14 - Celso Roth pode priorizar Sul-Americana; Silvio Luiz, destaque negativo

O clima de frustração tomou conta do vestiário vascaíno, após o jogo de ontem. Sem vencer desde o fim de agosto, o sempre tranqüilo e otimista Celso Roth deu lugar a um cabisbaixo treinador.

Ainda dentro de campo, muito irritado, o comandante criticou a forma como o jogo foi disputado e garantiu que o Vasco merecia sorte melhor:

"É claro que o resultado foi injusto. Além do que, isso não é jogo, é só balão e chutão pra frente. Mais uma vez, tivemos as chances, mas fomos castigados no final", esbravejou.

Um pouco mais calmo, já dentro do vestiário, Roth analisou a péssima fase pela qual o time vem passando:

"Eu sei que a fase não é boa, mas um time só cresce passando por situações como essa. Achei que a evolução já viria nesse jogo, mas não foi o que aconteceu", lamentou o técnico, que aproveitou para elogiar, mais uma vez, a entrega dos atletas em campo. Para salvar o ano, a única competição que resta ao Vasco é a Copa Sul-Americana. E é nela que o time se apoiará a partir de agora, dando total prioridade à inédita conquista.

Ainda na noite de ontem, a delegação seguiu para Monterrey, no México, onde ficará até quarta-feira à tarde, quando seguirá para a capital do país, para enfrentar o América, no jogo de ida das quartas-de-final da competição. Quem sabe, os ares mexicanos não trarão nova vida ao combalido time vascaíno.

Com a derrota de ontem, o time dirigido por Celso Roth ratificou a atual seqüência como a pior do clube desde que os pontos corridos foram instituídos no Brasileiro. Já são oito partidas sem vitória e apenas dois pontos conquistados em 24 disputados. Além disso, a equipe atingiu a incrível marca de quatro jogos, ou 360 minutos, sem balançar as redes adversárias.

Embora tenha apostado em Alan Kardec para as possíveis jogadas aéreas, Celso Roth decidiu substituí-lo por Enílton que, por sua vez, mal tocou na bola nos 15 minutos em que esteve em campo.

Para solucionar este problema, Romário poderá voltar à equipe no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo. O Baixinho, que se recuperou de uma cirurgia e vem treinando forte há 12 dias, deverá ter a dura missão de acabar com o jejum cruzmaltino.

Com boas atuações, Silvio Luiz ganhou a confiança do torcedor, já que o time andava com carência na posição. Mas nos últimos jogos, Silvio tem mostrado segurança debaixo do gol vascaíno, mas tem decepcionado na hora de sair dele, principalmente nas jogadas aéreas. Na partida de ontem, a atuação dele não foi diferente. Silvio mostrou segurança nos chutes a gol do time paranaense, mas falhou em quase todas as vezes em que a bola foi alçada na área vascaína.

No primeiro tempo, furou em dois cruzamentos, que por sorte não encontraram nenhum atacante atleticano para concluir. Além disso, errou em algumas saídas de bola com as mãos, em que tentou ligar o contra-ataque de seu time. Na segunda etapa, o goleiro voltou a falhar. Mas foi aos 43 minutos que o erro custou muito caro. O lateral esquerdo Michel cruzou, Silvio Luiz saiu com lentidão, e perdeu no alto para o baixinho Ferreira, 1,66m, que só escorou para marcar o gol da vitória do Atlético-PR.

Fonte: Jornal dos Sports


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique