.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 17/09/2007 - 02:25 - Perdigão: 'Eles só queriam se defender'

Um massacre. Assim, os jogadores vascaínos definiram o empate em 1 a 1 com o Flamengo, ontem no Maracanã. Sendo assim, o ponto conquistado não foi considerado um bom resultado para os vascaínos. O volante Perdigão foi enfático em sua análise da partida.

- O que tivemos aqui foi uma superioridade gritante de nossa equipe. 0 jogo não foi nem um pouco parecido. Perdemos muitas oportunidades de gols, enquanto o time dos caras só ficavam alçando bola dentro da área - disse.

Perdigão achou o rival excessivamente defensivo ontem:

- Eles só tinham o Obina lá na frente, o que deixa claro que eles só queriam se defender.

Quem endossa o discurso do volante é o goleiro Silvio Luiz. Menos exigido do que o rival Bruno, o vascaíno também considerou o empate um resultado ruim para o Vasco.

- Sem dúvida foi ruim para nosso time. Tivemos mais volume de jogo e, em uma bobeada da nossa defesa, sofremos um gol - opinou.

E para o goleiro, que definiu como sorte rubro-negra o empate, nem mesmo o gol sofrido foi capaz de abater o Vasco, que buscou a vitória até o fim do jogo:

- Continuamos superiores no segundo tempo, mas infelizmente não obtemos o resultado positivo. Agora é levantara cabeça.

Com o empate de ontem, o Vasco amargou uma seqüência de quatro jogos sem vencer. O resultado deixou o clube com 40 pontos, dois a menos do que o Botafogo, último do grupo que se classifica para a Copa Libertadores. Para os jogadores, essa ausência de vitórias acontece por falta de sorte.

Um exemplo foi o último lance da partida de ontem, no qual Wagner Diniz chutou em direção ao gol, mas a bola encontrou, no meio do caminho, o atacante Alan Kardec.

- Só temos de lamentar um lance como esse, porque seria gol. Infelizmente, por causa disso, perdemos dois pontos - disse o lateral.

Já Rubens Júnior afirmou que a única maneira de acabar com essa fase de azar é com treinos.

- Acho que essas coisas acontecem por coincidência. Temos de trabalhar para trazer a sorte de novo para o nosso lado - afirmou.

Apesar do empate, o técnico Celso Roth disse que a fase de resultados ruins já aconteceu com todas as equipes da ponta da tabela.

- O único time que não teve isso foi o São Paulo. De resto, todos já passaram por essa situação, que, a meu ver, é normal em um Campeonato Brasileiro como este - disse.

Rubens Júnior acompanhou as palavras do técnico no discurso.

- Eu estaria preocupado se a equipe não estivesse jogando bem. É questão de tempo para o resultado voltar a aparecer - completou.

Após três jogos sem marcar, o atacante Leandro Amaral voltou a fazer as pazes com o gol. Ele fez de cabeça seu terceiro gol em quatro jogos contra o Flamengo. No entanto, apesar do fim do jejum de gols, o jogador não estava nada satisfeito com a atuação do Vasco na partida.

Para o atacante, a equipe está sem volume de jogo no meio-de-campo e, por isso, a bola pouco chegava no ataque.

- A gente está jogando na base do chutão, perde a segunda bola no meio-de-campo e tem dificuldade na saída de bola. Precisamos ter mais volume no setor para isso não acontecer de novo - disse.

O técnico Celso Roth explicou que o Vasco teve dificuldades de criação de jogadas por causa do esquema tático do Flamengo.

- A equipe deles estava jogando com quatro volantes e não tinha jogadores de criação. Por isso não conseguíamos ficar com a bola - defendeu-se o treinador.

Mesmo assim, foi o Vasco que criou as chances mais claras de gol e, boa parte das oportunidades pararam nas defesas do goleiro Bruno, do Flamengo, que evitou a vitória do Gigante da Colina.

- Bruno foi muito feliz, mas o que importa é que foi um jogo bonito, no qual todos se esforçaram bastante - completou Leandro.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique