.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 16/09/2007 - 00:23 - Dudar quer a vitória para ficar mais perto da Libertadores

De volta ao time titular com a suspensão de Vilson, o zagueiro Dudar quer aproveitar a oportunidade para mostrar ao técnico Celso Roth que já recuperou a boa forma. Para ele, não há nada melhor que retornar ao time principal em um jogo tão importante como um clássico com o Flamengo.

"É sempre lindo jogar uma partida como essa. Traz uma euforia muito grande de que todos os jogadores gostam. A rivalidade é muito grande e os torcedores cobram a vitória sempre. Temos que fazer o máximo para termos um domingo de felicidade", prometeu.

Acostumado a marcar atacantes perigosos, Dudar sabe que enfrentar Obina não será nada fácil. Responsável por fechar o lado esquerdo da defesa vascaína, o argentino prega atenção para não dar espaço aos jogadores rubro-negros.

"Temos que ficar concentrados os 90 minutos. Qualquer erro pode ser fatal. Não podemos deixar a vitória escapar porque o objetivo é estar sempre entre os quatro primeiros colocados para irmos para a Libertadores", disse.

Depois de se contundir contra o Atlético-MG, há quase dois meses, Dudar passou por uma artroscopia e ficou afastado dos gramados até entrar no fim da partida na derrota por 2 a 0 com o São Paulo, na última rodada do Brasileiro. Na última quarta-feira, jogou os 90 minutos contra o Atlético-PR. Para o zagueiro, isso foi fundamental para recuperar o ritmo de jogo.

"Fiquei 50 dias parado, mas agora já estou 100% e com vontade de jogar", garantiu o argentino.

Para funcionar, o esquema de três zagueiros adotado por Celso Roth precisa da participação eficiente dos alas. E Rubens Júnior e Wagner Diniz não têm decepcionado. Ambos começaram como reservas e, durante o Campeonato Brasileiro, se firmaram no time titular. Com dois gols cada um, além de importantes assistências, têm sido fundamentais para a boa campanha do Vasco na competição.

Hoje titular absoluto e homem de confiança de Celso Roth, Rubens Júnior sabe da importância do jogo pelas laterais. Para ele, as jogadas pelo setor serão fundamentais para decidir o clássico de hoje.

"As duas equipes jogam pelas laterais. O Flamengo tem o Léo Moura e o Juan em grande fase, mas, aqui no Vasco, eu e o Wagner Diniz estamos bem também. A gente não vê a hora de entrar em campo para ver logo quem vai se dar melhor no final. Vamos torcer para ser do nosso lado", disse.

Rubens Júnior recuperou a vaga no time titular, perdida com uma contusão muscular pouco antes da estréia vascaína no Brasileiro, depois que o jovem Guilherme teve atuações ruins, chegando a ser vaiado pela torcida.

A briga pela posição na direita não foi diferente. Com um começo de temporada inconsistente, Wagner Diniz foi criticado e perdeu a posição para Thiago Maciel. Com dedicação aos treinos, recuperou a confiança do treinador e, hoje, é o dono da camisa 2.

"Vi o Wagner Diniz crescer muito desde que cheguei ao Vasco", comentou Rubens Júnior que espera que fazer uma grande partida hoje à noite.

Fonte: Jornal dos Sports


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique