.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 15/09/2007 - 03:12 - Rubens Júnior insinua que Urubu luta apenas para não ser rebaixado

Em semana de Clássico dos Milhões o discurso é repetido feito mantra na Gávea e em São Januário: Flamengo e Vasco é um jogo diferente. Se os nervos ficam à flor da pele mesmo entre os que já sabem o que é participar do evento de maior rivalidade no futebol carioca, o que dizer para os estreantes. Quatro cruzmaltinos e dois rubro-negros tentam controlar a ansiedade para a estréia no confronto, amanhã, no Maracanã.

Na equipe de Celso Roth, o goleiro Sílvio Luiz, o zagueiro Júlio Santos, o ala Rubens Júnior e o meia Perdigão enfrentarão o Flamengo pela primeira vez com a camisa do Vasco. Já no time de Joel Santana o número de estreantes é menor. Entre os que têm escalação garantida no clássico, somente os volantes Rômulo e Cristian ainda não defenderam as cores rubro-negras contra o detentor da segunda maior torcida do Rio.

- Como estou no Flamengo desde a categoria mirim, já enfrentei o Vasco várias vezes. Mas no time principal é totalmente diferente, não tem nem comparação, a pressão é muito maior - analisa Rômulo, que este ano conquistou o título estadual de juniores em cima do rival. - Era o capitão do time e levantei a taça, foi uma sensação muito boa. Uma vitória nesse clássico também deve ter um sabor de título. Em 2005, cheguei a ficar no banco do time principal contra o Vasco e pude sentir mais ou menos como o clima é diferente.

O número de rubro-negros estreantes aumentará se Fábio Luciano for liberado pelo departamento médico. O zagueiro ainda sente dores na coxa esquerda e será aguardado por Joel Santana até amanhã de manhã, em um exame na concentração. Caso o capitão do time seja vetado, as opções são Tiago Sales, outro que nunca enfrentou o Vasco na equipe principal, e Rodrigo Arroz, mais experiente, que foi titular no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil do ano passado.

No lado vascaíno a expectativa é a mesma, se não for maior. A gana do presidente Eurico Miranda em bater o rival contagia a todos em São Januário.

O técnico Celso Roth, que vive o outro lado da moeda, aprendeu rapidamente que, na Colina, bater o Flamengo é uma conquista. Na última derrota do Vasco para o rival em campeonatos brasileiros, o treinador estava do outro lado. Em 2005, comandou o time rubro-negro que venceu por 1 a 0, em Volta Redonda, gol de Souza, hoje no América-RN. Agora, é hora de acertar as contas.

- Venci quando estava lá. Agora estou trabalhando forte para vencer novamente, só que desta vez pelo Vasco - disse Roth.

Para que isso aconteça, o treino de ontem em São Januário foi bastante movimentado. Os jogadores treinaram exaustivamente finalizações, cobranças de falta, e até de lateral. Com a bola rolando em campo reduzido, Roth viu um dos candidatos a calouro do clássico, Perdigão, praticamente garantir sua escalação, apesar das dores no tornozelo direito.

- Pelo trabalho que ele vem realizando, há possibilidades. Mas só decidirei amanhã - afirmou Roth.

Treino este que, por ser na véspera de um confronto com o Flamengo, será secreto. Hoje pela manhã, a imprensa não poderá assistir à primeira parte, para que Roth possa arrumar alguma surpresa para Joel Santana.

- Não temos o costume de fazer isso aqui. Mas Flamengo e Vasco é diferente. Temos que aproveitar este momento. Não quero esconder nada, apenas criar dúvidas - contou Roth, mostrando, em São Januário, vale tudo quando o assunto é Flamengo.

Uma das cartas na manga de Joel Santana para o clássico é um estreante em todos os sentidos: o argentino Hugo Colace teve sua inscrição regularizada ontem, treinou entre os reservas com desenvoltura e, no meio do coletivo, passou para o time titular.

- Estou aqui no Rio já há duas semanas treinando e vendo os jogos junto da torcida. Não vejo a hora de sentir a emoção de entrar em campo com todo aquele barulho - comentou o volante.

Já o compatriota Maxi Biancuchi, mesmo liberado pelos médicos, não volta ao time. Joel Santana considera prematura a sua escalação, pelo longo tempo inativo. Há a possibilidade de o atacante ser relacionado para o banco, mas o mais provável é que o treinador opte por Paulo Sérgio.

No Vasco, com a provável volta de Perdigão, a única dúvida é quem será o parceiro de Leandro Amaral. No entanto, tudo indica que será Marcelinho. No lugar dos suspensos Vilson e Amaral, entrarão, respectivamente, o argentino Dudar e o volante Roberto Lopes.

O clássico entre Flamengo e Vasco por si só inspira rivalidade. Mas, tirando proveito por viver um momento melhor na competição, o debutante vascaíno, Rubens Junior, colocou ainda mais pimenta no jogão de domingo. Ao analisar o confronto, o lateral-esquerdo alfinetou o rival.

- Cada um busca um objetivo neste momento. Acho que para nós, que brigamos pelas primeiras posições, a motivação é maior. Não estamos apenas lutando para não cair - alfinetou Rubens Junior, já que o Flamengo está na parte debaixo da tabela.

Desde que chegou à Colina, Rubens sempre ouviu de todos que jogos contra o rival da Gávea são considerados como uma final à parte. Contou que torcedores se manifestam nas ruas e cobram a vitória. Assim, na véspera de mais uma "decisão", ele também incorporou o espírito.

Mas, apesar de experiente, o lateral do Vasco nunca participou do "Clássico do milhões". Por isso ele confessou que, mesmo com uma bagagem de respeito no futebol, está ansioso e com "friozinho na barriga". E explicou porque.

- Para mim é novo, um recomeço. Terá um sabor especial. Tem maior público, mais vibração, fama e glamour. E o Maracanã tem uma energia única. É um clássico diferente - afirmou Rubens, que já disputou clássicos em São Paulo, Minas e no Paraná.

Mas um outro duelo também está mexendo com a cabeça de Rubens. O jogador avisou que vive grande expectativa por enfrentar Léo Moura, uma das principais armas do Flamengo.

- É um grande jogador, mas tentarei anulá-lo. Estou ansioso pera o confronto - completou.

Fonte: Jornal do Brasil


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique