.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 04/09 - 23:34 - Vasco perde para Atlético-MG em casa: 2 a 1

O Atlético-MG mostrou que é mesmo um visitante sem educação. Na noite desta quarta, foi a São Januário e derrotou o Vasco por 2 a 1, de virada. Foi a terceira vitória do Galo fora de casa - ele que goleou Guarani e Palmeiras dentro de seus domínios. Mancini, de falta, e Kim maracaram para o Galo. Cadu abriu o placar para o Vasco.

Com mais três pontos, o Atlético chegou aos 15 e agora ocupa a quarta colocação na tabela. O Vasco, que perdeu a segunda dentro de São Januário, permanece com seis pontos, em uma zona bastante perigosa, na vigésim colocação. Sem Ramon, que sentiu uma fisgada na coxa, a equipe carioca vai tentar a reabilitação contra o Coritiba, novamente no Rio. O Atlético-MG vai receber a Ponte Preta.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Apesar de as equipes estarem um pouco desorganizadas, várias oportunidades de gol foram criadas. A primeira foi do Galo, aos nove minutos. Ronildo cruzou da esquerda, os zagueiros vascaínos ficaram olhando e Gutierrez, sozinho na segunda trave, cabeceou em cima do goleiro Fábio.

Aos 16 minutos, o Vasco levou um duro golpe. Ramon, ao lado de Pet o único toque de categoria da equipe, sentiu uma fisgada na coxa e teve de deixar o gramado. Antônio Lopes ousou e colocou no lugar do camisa 8 o jovem atacante Cadu.

E foi o próprio Cadu, poucos minutos depois de entrar, que abriu o placar. Petkovic cobrou escanteio, o zagueiro Eduardo se atrapalhou com o efeito da bola e o atacante, quase debaixo da trave, completou para o gol vazio.

Porém, a alegria do Vasco durou pouco. Aos 22, Mancini cobrou falta da esquerda e pegou desprevinido o goleiro Fábio, que falhou no lance. 1 a 1.

Sem Ramon, coube a Pet levar o Vasco à frente. As principais jogadas saíam pelo lado esquerdo. Aos 34, Cadu avançou por lá e cruzou para a área. A zaga do Galo se complicou, Washington tentou de cabeça e o goleiro Eduardo salvou. Aos 39 minutos, o Vasco teve nova chance. Wederson bateu escanteio pela direita, o zagueiro Marcelo se antecipou e testou rente à trave direita.

Ao mesmo que o Vasco se lançava ao ataque em busca do segundo gol, deixava espaços atrás. Em um contra-ataque, Alexandre recebeu dentro da área e rolou para o volante Hélcio, que acompanhava a jogada. Porém, sem cacoete de atacante, ele chutou mal e perdeu ótima oportunidade.

Aos 43 minutos, o Vasco quase saiu para o intervalo na frente do placar, mas o atacante Cadu escorregou e colocou a bola no travessão. Na sobra, Washington e Pet perderam a chance de marcar o segundo gol.

Na segunda etapa, o Vasco começou assustando, com Ely Thadeu perdendo boa jogada pelo flanco direito. Aos nove minutos, Antônio Lopes perdeu a paciência com o fraco Washington e colocou o grandalhão Ânderson em seu lugar. Geninho, por sua vez, entrou com o veloz Kim no lugar do contundido Júlio César.

E a alteração deu resultado aos 20 minutos. Kim, livre na pequena área, só desviou de cabeça cruzamento de Mancini, virando o placar para o Galo.

O gol desanimou o Vasco, que não teve forças para chegar ao empate. Cansado e sobrecarregado na armação, Petkovic pouco pôde fazer para ajudar. Na única cobrança de falta da entrada da área, o ex-jogador do Flamengo chutou em cima da barreira, mostrando que está aquem de sua melhor forma técnica.

Ânderson ainda perdeu duas chances, não muito claras, para empatar o jogo. Enquanto isso, o Atlético-MG segurou o ímpeto vascaíno com inteligência e conquistou uma bonita vitória dentro de São Januário.

GALERIA:

Ramon
 
Petkovic
     

Petkovic
 
Henrique e Bruno Lazaroni
     

Ely Thadeu
 
Cadu
     

Cadu
 
Cadu

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 7ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 04/09/2002 (Quarta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Giuliano Bozano (SC).
Auxiliares: Claudemir Maffesoni (SC) e Sérgio Roberto Machado (SC).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Wellington, 3 - Geder, 4 - Marcelo e 6 - Wederson (17 - Siston 77'); 5 - Henrique, 7 - Bruno Lazaroni, 8 - Ramon [cap] (16 - Cadu 18') e 10 - Petkovic; 19 - Ely Thadeu e 9 - Washington (18 - Ânderson 54'). Técnico: Antônio Lopes. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção preto e meias brancas.

ATLÉTICO-MG: 1 - Eduardo, 4 - Gutierrez, 5 - Nem [cap] e 3 - Neguete; 2 - Mancini, 8 - Hélcio, 10 - Paulinho, 11 - Alexandre (16 - Genalvo 80') e 6 - Ronildo; 7 - Renaldo (Souza 64') e 9 - Júlio César (Kim 55'). Técnico: Geninho. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e branco, calção preto e meias pretas.

Gols: Cadu (passe de Petkovic) 21' - Vasco 1 a 0.
Mancini (falta) 22' - 1 a 1.
Kim (cabeça, passe de Mancini) 65' - Atlético-MG 2 a 1.

Cartões Amarelos: Marcelo 6', Bruno Lazaroni 31' e Ely Thadeu 87' (Vasco); Ronildo 57', Hélcio 68', Neguete 71', Eduardo 78' e Genalvo 90' (Atlético-MG).

Cartão vermelho: Marcelo 89' (Vasco).

Observações: Quando Ramon saiu de campo, contundido, Petkovic passou a usar a braçadeira de capitão do Vasco. Aos 44 minutos do 2º tempo, Ânderson foi puxado por Neguete dentro da área, em mai sum pênalti a favor do Vasco não marcado pela arbitragem.

Fonte: Lancenet (texto), Jornal dos Sports (foto), O Gloo on line (fotos e vídeo), NETVASCO (narração e ficha)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique