Netvasco - 23/05 - 18:52 -
Vasco vence Bangu de virada: 3 a 1
Reforçado de Felipe, Léo Lima e Rodrigo Souto, o Vasco derrotou o Bangu por 3 a 1, nesta quinta-feira em Moça Bonita, chegando aos 19 pontos no segundo turno do Campeonato Estadual e se igualando ao Friburguense na liderança, mas em vantagem no número de gols pró. O Bangu saiu na frente com Zada, mas Ramon com dois gols de falta e Euller conseguiram virar para o Vasco.
O jogo começou agitado e logo no primeiro minuto, o vascaíno Jailson cometeu pênalti em Zada, após Helton sair jogando errado. O mesmo Zada cobrou e colocou o Bangu em vantagem.
O time da casa não teve nem tempo de comemorar, pois aos quatro, Ramon cobrou falta e acertou o ângulo direito de Eduardo, empatando a partida em Moça Bonita.
Aos 35, o Vasco chegou à virada com outra cobrança de falta de Ramon, desta vez no ângulo esquerdo do goleiro do Bangu. Foi o terceiro gol de falta de Ramon desde que voltouao clube de São Januário.
Tranqüilo com a vantagem, os vascaínos chegaram ao terceiro gol aos 20 do segundo tempo em um lance polêmico. Ely Thadeu invadiu a área e sofreu pênalti; o árbitro já apontara a penalidade, mas diante da conclusão de Euller para o gol na sequência do lance, resolveu validar o gol do Filho do Vento, apesar das reclamações dos jogadores do Bangu.
A partir daí, o Vasco passou a administrar o resultado que o colocou na ponta da tabela do returno da competição.
Agora, o Vasco enfrenta o Flamengo no próximo domingo no Maracanã em seu penúltimo jogo no returno. No dia 29 é a vez de os vascaínos encararem o Botafogo, último compromisso antes do octogonal decisivo.
FICHA TÉCNICA:
BANGU 1 X 3 VASCO
Estádio: Moça Bonita
Data-Hora: 23/05 - 16h
Árbitro: Reinaldo Ribas (RJ)
Cartão amarelo: Ely Thadeu (Vasco)
Gols:
Bangu: Zada 1'
Vasco: Ramon 4' e 35' e Euller 65'
BANGU: Eduardo; Wellington, Cleberson, Rogério e Marquinhos; Hélder, Bruno Lazaroni, Renatinho (Marcinho 49') e Zada; Fabiano (Léo 57') e Jefferson (Bruno Suzano 67'). Técnico: Miguel Ferreira.
VASCO: Helton, André Ladága, Jailson, João Carlos e Jorginho; Rodrigo Souto, Felipe, Léo Lima (João Paulo 87') e Ramon (Haroldo 85'); Euller e Ely Thadeu. Técnico: Evaristo de Macedo.
Fonte: Lancenet
|