Netvasco - 19/05 - 18:24 -
Vasco perde de virada para o Volta Redonda
O Volta Redonda venceu o Vasco por 4 a 3 neste domingo no Estádio Municipal de Resende. O Voltaço chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a reação e chegou aos 18 pontos no segundo turno da competição. Rogers, Ailton, Camacho e Júlio Cezar fizeram os gols da vitória. Já Jorginho, Ramon e Euller marcaram para o Vasco, que permanece com 16 pontos.
Mesmo sem contar com Felipe, liberado da partida por Eurico Miranda, o Vasco começou o jogo partindo para cima do Volta Redonda. A pressão surtiu resultado logo aos sete minutos. Léo Macaé lançou Jorginho que livre na área só teve o trabalho de bater cruzado.
Aos 15, os vascaínos chegaram ao seu segundo gol com Ramon, que cobrou falta da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Lugão que chegou atrasado no lance. Foi o primeiro gol do jogador, após seu retorno ao clube.
O Voltaço parecia perdido em campo e quase levou o terceiro aos 18 após boa triangulação do Vasco: Euller serviu Ramon que, de cabeça, deixou Léo Macaé em boas condições de marcar, mas o atacante vascaíno jogou a chance para fora.
Aos poucos, no entanto, o Vasco foi relaxando e cedendo espaços para o Volta Redonda que começou a ameaçar o gol de Helton. O goleiro vascaíno conseguiu evitar um gol de Humberto aos 30, mas três minutos depois não impediu que Rogers marcasse de cabeça.
O gol animou o time da cidade do aço que conseguiu o empate no último lance do primeiro tempo. Humberto cobrou escanteio aos 47 e, Ailton se aproveitou de confusão na área para bater e fazer o segundo do Voltaço em Resende. 2 a 2 e vaias da torcida para a recaída do Vasco.
O Volta Redonda voltou mais animado para a segunda etapa e chegou à virada aos quatro minutos, com Camacho que aproveitou o cochilo da defesa vascaína para marcar de cabeça, com a bola ainda batendo na trave e nas costas de Helton antes de entrar.
Totalmente desorganizado, o Vasco esteve próximo de levar o quarto gol por algumas vezes. Aí surgiu a velocidade de Euller. O jogador recebeu bola na entrada da área e passou por dois adversários, antes de bater rasteiro para empatar, contando com a falha do goleiro Lugão.
O time vascaíno, no entanto, permanecia errando muito para irritação de Evaristo de Macedo, que viu sua equipe levar o quarto gol aos 26 minutos. Humberto cobrou falta para a área e Júlio Cezar subiu sem marcação para cabecear e colocar o Volta Redonda novamente em vantagem. 4 a 3.
A partir daí, o Voltaço passou a administrar a partida. Mesmo sem forçar o time criou algumas oportunidades para ampliar o placar. O quinto gol não saiu, mas a vitória estava garantida para alegria da equipe de Wilton Xavier.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 4 X 3 VASCO
Estádio: Municipal, em Resende
Data-Hora: 19/05 - 15h
Árbitro: Sérgio Cristiano (RJ)
Cartões amarelos: Léo, Júlio Cezar (Volta Redonda); João Carlos, Leonardo Valença (Vasco)
Gol:
Vasco: Jorginho 7', Ramon 15', Euller 60'
Volta Redonda: Rogers 33', Ailton 45'+ 2', Camacho 49', Júlio Cezar
VOLTA REDONDA: Lugão, Pingoto, Léo, Júlio Cezar e Victor; Mário César, Magrão, Aílton e Camacho; Humberto (Anderson Luís 82') e Rogers (Ricardo 75'). Técnico: Wilton Xavier
VASCO: Helton, André Ladága (Ely Thadeu 74'), João Carlos, Leonardo Valença e Jorginho; Haroldo, João Paulo (Geovani 86'), Siston (Marlon 46') e Ramon; Euller e Léo Macaé. Técnico: Evaristo de Macedo.
Fonte: Lancenet
|