Netvasco - 08/05 - 19:01 -
Vasco perde para Friburguense no Estadual
Sem o atacante Romário, o Vasco não foi páreo para o Friburguense que venceu a partida desta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, por 3 a 2 e se distanciou na liderança do segundo turno do Campeonato Estadual, agora com 16 pontos. Já os vascaínos permanecem com dez. Ziquinha, Erlon Joe e William marcaram para o time de Friburgo, enquanto Léo Macaé e Leonardo fizeram os gols do Vasco.
O time da casa mostrou sua força logo aos cinco minutos quando Ziquinha passou por João Paulo e João Carlos antes de chutar para marcar o primeiro gol do Frburguense.
Mesmo jogando mal, o Vasco chegou ao empate aos 39. O atacante Léo Macaé foi lançado em velocidade e bateu forte e cruzado da entrada da área, vencendo o goleiro Jéferson.
Mas o Friburguense voltou a comandar o placar no último lance do primeiro tempo. Alexandre fez jogada pela direita e cruzou para Léo Guerra que, de cabeça, ajeitou para Erlon Joe que não desperdiçou a oportunidade. Friburguense 3 a 2.
Os vascaínos conseguiram chegar ao empate logo aos cinco minutos do segundo tempo com o lateral-direito Leonardo. Mas a péssima atuação do time nào mudou.
Assim o terceiro gol do time de Friburgo, que parecia questão de tempo, veio aos 13 com William que acertou o canto direito de Fábio, que não teve chance de evitar o gol.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Vasco continuou sendo pressionado pelo Friburguense que, com um pouco mais de sorte, poderia ter ampliado. Mas o resultado já estava bom demais para a equipe serrana.
FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE 3 X 2 VASCO
Estádio: Eduardo Guinle, em Friburgo
Data-Hora: 8/5 - 20h
Árbitro: Reinaldo Ribas (RJ)
Cartões amarelos: Erlon Joe, Cristiano (Friburguense); João Paulo, Haroldo (Vasco)
Gols:
Friburguense: Ziquinha 5' e Erlon Joe 45', William 58'
Vasco: Léo Macaé 39', Leonardo 50'
FRIBURGUENSE: Jéferson, Alexandre, Fabiano, Erlon Joe e Cristiano; Tota, Gedeil (Kepper 73'), William e Hugo; Léo Guerra (Capitão 80') e Ziquinha (Zé Mário 67'). Técnico: Mimi.
VASCO: Fábio, Leonardo, João Carlos, Geder e Edinho (André Ladága 70'); Jamir, João Paulo e Gomes (Haroldo 46'); Cadu (Giovani 65'), Léo Macaé e Euller. Técnico: Evaristo de Macedo.
Fonte: Lancenet
|