Netvasco - 06/05 - 06:13 -
Vasco derrota América pelo Estadual: 2 a 1
O Vasco derrotou ontem o América, em São Januário, por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Apesar de não jogar bem, o Vasco foi todo o tempo superior ao América. Romário e Felipe marcaram os gols do time, e Gil Bala diminuiu, já nos acréscimos.
O primeiro tempo, apesar de movimentado, irritou os 300 torcedores que se arriscaram a ir a São Januário. As duas equipes perdiam tempo com trocas de passes infrutíferas. As raras boas jogadas do Vasco surgiam dos pés do meia Felipe. Diante do quadro de inoperância geral, o primeiro gol do jogo só poderia ser conseqüência de uma falha individual. Aos 42min, o zagueiro Leonardo pôs a mão na bola dentro da área. Romário cobrou o pênalti e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o jogo tornou-se ainda mais monótono. Felipe despertou os torcedores da letargia aos 26min, ao cobrar falta, com precisão, no ângulo esquerdo do goleiro Max: 2 a 0. Depois disso, o Vasco apenas gastou o tempo, enquanto a torcida abandonava o estádio aos poucos. Muitos, por isso, não viram o gol que Gil Bala marcou, já nos acréscimos da partida.
Vasco: Helton; Leonardo, Geder, João Carlos e André Ladaga (Gomes); Jamir, João Paulo (Giovani) e Felipe; Euller, Souza e Romário. Técnico: Evaristo de Macedo.
América: Max; Róbson, Leonardo, Luciano e Serginho; Luciano Netter, Fumaça, Davi (Jéferson) e Victor (Fábio Luís); Márcio Bambu (Gil Bala) e Ratinho. Técnico: Zedílson.
Árbitro: Wágner Rosa.
Cartões amarelos: Leonardo, Márcio Bambu e Luciano Netter.
Fonte: Jornal do Brasil
|