Netvasco - 28/04 - 18:54 -
Vasco perde título da Taça GB pra o Americano
O Americano conquistou pela primeira vez o título da Taça Guanabara ao derrotar o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. Luciano Viana (2) marcou os gols do time da casa, enquanto Romário descontou. Até então o time campista só tinha chegado uma vez ao vice-campeonato deste torneio, em 1980.
A primeira oportunidade de gol foi do Americano. Logo no primeiro minuto Wederson arriscou de fora da área e o goleiro Helton defendeu com dificuldades. Quatro minutos depois um lance muito parecido. Wederson cobrou falta com violência e Helton defendeu. Aos nove minutos Wellington fez boa jogada individual e deixou Luciano Viana na cara do gol, mas Helton voltou a salvar.
Wederson era a principal arma ofensiva do Americano, que mesmo jogando pelo empate era mais ofensivo. Já o Vasco não se encontrava em campo. Aos 15 minutos, Camilo penetrou na área, mas chutou para fora.
Aos 28 minutos, Wederson cobrou falta e Helton voltou a defender com dificuldades. Um minuto depois o árbitro Edílson Soares da Silva prejudicou o Americano. Wellington driblou o goleiro Helton dentro da área e foi agarrado. Porém o pênalti não foi marcado.
O Vasco subiu de produção a partir dos 30 minutos. Tanto que aos 38 perdeu boa oportunidade de gol. Leonardo cruzou e Romário tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora. Porém aos 40 minutos o Baixinho não desperdiçou a chance. Léo Lima cruzou, Romário, com um drible de corpo, tirou o zagueiro Laerte da jogada e deslocou o goleiro.
A última chance do primeiro tempo foi do Americano. Wellington cobrou falta da intermediária e Helton defendeu com segurança.
O Vasco voltou para o segundo tempo mais ofensivo e perdeu boa chance aos quatro minutos. Romário foi lançado no meio da zaga, mas chutou prensado e o goleiro defendeu sem maiores problemas. Aos 17 minutos, Euller tabelou com Léo Lima e tocou para Romário, que chutou em cima de Brás.
Luciano Viana foi lançado pelo meio aos 18 minutos e chutou forte, a bola tocou na trave direita e foi para fora. Dois minutos depois o Americano chegou ao empate. Pelica foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Luciano Viana escorar e marcar.
O lance abalou o Vasco, que sofreu o segundo gol aos 23 minutos. Wederson roubou a bola de Leonardo e lançou Luciano Viana, que encobriu Helton. Cinco minutos depois Felipe driblou três zagueiros do Vasco e chutou para fora.
Depois disso o Americano passou a tocar a bola com inteligência e administrou o resultado até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
AMERICANO-RJ 2 x 1 VASCO-RJ
Estádio: Godofredo Cruz, em Campos
Data-Hora: 28/4 - 16h
Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Auxiliares: Manoel do Couto Pires (RJ) e Marcos Peniche (RJ)
Renda e público: não fornecidos
Cartões amarelos: Camilo e Felipe (Americano) e Geder, Edinho, João Carlos e Alex Oliveira (Vasco)
Gols:
AMERICANO: Luciano Viana (65' e 68')
VASCO: Romário (40')
AMERICANO: Brás, Marcelo, Marcelão e Laerte (Washington 61'); Felipe, Reginaldo, Wellington (Baiano 82'), Pelica e Wederson; Luciano Viana e Camilo - Técnico: Gaúcho
VASCO: Helton, Leonardo, Geder, João Carlos e Edinho (Cadu 71'); Jamir, Rodrigo Souto, Alex Oliveira e Léo Lima; Euller e Romário - Técnico: Evaristo de Macedo
Fonte: Lancenet
|